Por que meu cacto está ficando amarelo?

Pin
Send
Share
Send

Os cactos podem assumir uma cor amarelada quando expostos a muita luz. Enquanto inúmeras espécies de cactos prosperam com luz, luz intensa pode causar grandes problemas de saúde. Ao cultivar cactos, é importante diagnosticar os sinais de exposição excessiva à luz para proporcionar o melhor ambiente de cultivo para seus cactos.

Evite plantar cactos sob árvores, arbustos ou próximo a edifícios.

Muita luz

A quantidade de luz que seu cacto precisa depende das espécies. No entanto, você pode avaliar quanta luz o seu cacto precisa monitorando-o quanto à descoloração. Os cactos que ficam amarelados, alaranjados ou com aparência branqueada foram expostos a muita luz. Um cacto saudável manterá sua cor. Se um cacto é movido da luz moderada para a luz intensa, pode ser chamuscado pelo sol. Um cacto queimado produz um anel descolorido no topo, que não desaparece.

Localização

Os cactos precisam da luz do sol para crescer. A luz do sol é caracterizada como um local que recebe de seis a oito horas de sol por dia. Normalmente, as áreas na parte sul do quintal recebem luz suficiente para sustentar um cacto. Se você estiver trazendo seu cacto para fora do inverno dentro de casa, coloque-o em uma área com pouca luz por alguns dias. Gradualmente, aumente a luz a cada poucos dias para o seu cacto. Os cactos que descolorem devem ser movidos para uma área de luz mais baixa.

Cactos para ambientes internos

Colocar um cacto na sua janela pode causar descoloração amarela. As janelas, especialmente se estiverem voltadas para o sul, podem lançar muita luz direta sobre o cacto. Coloque uma cortina sobre a janela. Monitorar o cacto para qualquer descoloração. Você também pode afastar o cacto da janela, se parecer estressado. Os jardineiros podem achar que colocar um cacto dentro de casa envolve tentativa e erro, já que as espécies de cactos diferem na quantidade de sol de que precisam.

Para pouca luz

Ao escolher a melhor área para o seu cacto, é importante reconhecer sinais de que ele não está recebendo luz suficiente. Os cactos que crescem em direção a fontes de luz precisam ser movidos para mais perto da luz. Se o caule do seu cacto estiver realmente alcançando a janela, aproxime-o gradualmente. Para restaurar a forma do cacto, gire a planta toda semana para receber luz de todos os lados da planta.

Pin
Send
Share
Send