O que fazer quando as árvores foram atingidas por um cortador de cordas

Pin
Send
Share
Send

Você não pensaria que um pedacinho de corda poderia machucar uma árvore - mas os aparadores de corda não usam corda macia. Em vez disso, eles cortam ervas daninhas e outros materiais com um pedaço flexível, mas resistente, de nylon fino - nylon que pode facilmente cortar o tronco de um broto tenro, ou mesmo a casca grossa de uma árvore estabelecida. Às vezes, essas feridas podem ser tratadas, dependendo da extensão do dano.

Crédito: Vitalliy / iStock / Getty Images Uma mulher apara a borda do quintal com um aparador de cordas.

Avaliando o dano

Árvores que apresentam danos no aparador geralmente mostram uma ferida óbvia no tronco, com falta de casca e abrasões. Se o dano já é suficientemente ruim, a árvore também pode sofrer a deterioração dos galhos, folhas amareladas ou cair prematuramente e outros problemas, como infestações ou doenças por pragas de insetos, que podem ocorrer quando insetos e fungos ou bactérias entram no cerne da árvore através de a ferida. Se a ferida afetar apenas cerca de um quarto da circunferência da árvore, provavelmente se recuperará com o tempo se for saudável, de acordo com a Faculdade de Agricultura e Recursos Naturais da Universidade de Maryland. Se 50% ou mais da circunferência estiver danificada, a árvore poderá morrer e, se o tronco estiver danificado a toda a volta, provavelmente morrerá.

Reparando a ferida

Não há muito que você possa fazer para ajudar uma árvore a se curar dos danos do cortador de cordas. Curativos não são recomendados porque são ineficazes e às vezes podem piorar o problema. Preencher uma cavidade causada pela ferida pode ajudar, mas raramente ajuda, e é uma solução cara. A melhor coisa a fazer é aparar as extremidades irregulares da casca para longe da ferida, para que a área aberta resultante ao redor da ferida tenha a forma de um oval vertical. Use uma faca afiada e remova o mínimo possível da casca, tomando cuidado para não remover a casca saudável da área ferida. Todas as cascas ao redor do oval devem ser apertadas contra a árvore. A área ferida irá desenvolver um calo e eventualmente fechar-se.

Removendo a árvore

São necessários apenas dois ou três acertos com um cortador de cordas para matar uma árvore jovem, de acordo com Allen Wilson, um jardineiro mestre da Universidade de Idaho. E se os danos forem extensos, mesmo uma árvore estabelecida pode precisar ser removida, especialmente se estiver morrendo de um lado, inclinando-se ou estiver com problemas de saúde devido a uma doença ou infestação de pragas de insetos que pode ter entrado na árvore através da ferida aberta . Nesses casos, e especialmente se a árvore está ameaçando a propriedade ou é um perigo para as pessoas, a árvore deve ser removida por um profissional.

Prevenção de danos futuros

Impeça o crescimento de ervas daninhas perto do tronco de sua árvore, circundando-a com uma bela camada de cobertura morta de 2 a 4 polegadas de espessura. A cobertura morta não apenas ajuda a impedir o crescimento de ervas daninhas, mas também ajuda a manter o solo úmido e fresco para o benefício da árvore. O círculo deve ter entre 4 e 6 pés de diâmetro. Coloque a cobertura até, mas não toque, o tronco da árvore - deixe alguns centímetros de terra nua ao redor do tronco. Nenhum crescimento de ervas daninhas significa que não é necessário trazer o aparador de cordas. Se algumas ervas daninhas esgueirarem-se pela cobertura morta ou crescerem próximas ao tronco, remova-as manualmente e não com um aparador.

Pin
Send
Share
Send