O que fazer com talos de girassol

Pin
Send
Share
Send

Nas noites tranquilas de inverno, estudando catálogos de sementes, e mesmo ao lançar sementes alegres de girassol no chão na primavera, visões de alegres girassóis amarelos, alaranjados e até vermelhos dançam na cabeça das pessoas. Dificilmente alguém sonha com as hastes sóbrias e trabalhadoras, semelhantes a troncos, que apóiam e nutrem girassóis, ou se perguntam o que será deles. Acontece que os talos de girassol podem ser utilizados de várias maneiras práticas.

crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty Images

Teepees e Trellises

Use talos de girassol secos para construir tendas circulares de feijões no jardim para apoiar seus feijões. Você também pode cultivar suportes vivos de girassol em um padrão circular e plantar feijão ao seu redor. Ou construa treliças de jardim rústicas em estilo de escada. No final do verão, corte os talos gastos no chão e depois seque por vários dias em um local fresco, escuro e bem ventilado. Para cada treliça, selecione dois caules grandes e fortes como apoios verticais e deite-os no chão. Corte seções de haste menores para usar como travessas (degraus da escada). Amarre-os no lugar - prensando com força o fio de enfardamento ou uma linha de pesca forte, deixe as treliças secarem completamente e depois escove ou pulverize-as com selo de água.

Para os pássaros

Deixando a cabeça madura de sementes de girassol presa, vi vários talos perto da base e seque toda a planta em seu galpão ou garagem. No inverno, quando os pássaros estiverem com fome, mova-os para perto do alimentador de pássaros e plante-o no chão (apoiado em fios, conforme necessário).

Adubo e Gravilha

Algumas pessoas pisam pedúnculos fibrosos planos para usá-los como base para sua pilha de composto e também os enfiam em pilhas ativas para ajudar a introduzir oxigênio. (Você também pode triturá-los para compostá-los diretamente.) Outros cortam ou quebram talos em seções de um metro de comprimento, secam e usam como gravetos em seus fogões a lenha.

Teatro de verão

Aumente a privacidade das brincadeiras em um local aberto e ensolarado, cultivando um teatro infantil com girassóis - usando todos os tamanhos para obter o máximo efeito. Quando os caules começarem a brotar, plante também uma videira anual vigorosa, como a glória da manhã, que se entrelaçará em torno dos caules para ajudar a preencher as paredes. Quando chegar a hora de colher as cabeças das sementes, suba cuidadosamente uma escada para fazê-lo, mas deixe os caules verticais intactos. Crie sombra e privacidade pós-colheita adicionando um teto de caule de girassol ao teatro.

Privacidade e sombra

Amarre os talos de girassol junto com o fio fino, mas resistente, para criar uma tela de privacidade alta em estilo de bambu ou quebra-vento. A mesma seção da cortina de caule de girassol pode ser montada sobre uma estrutura estrutural simples para sombrear um pátio, uma área de estar com jardim ou um parque infantil de verão.

Música de Jardim

Para realmente manter as crianças ocupadas durante o verão, desafie-as a fazer flautas com caules de girassol, uma arte nativa americana.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PATÊ DE TALO DE SALSINHA (Abril 2024).