Absolute vs. Pressão Barométrica Relativa

Pin
Send
Share
Send

A pressão do ar é causada pelo peso do ar acima de uma área pressionando as superfícies abaixo. É medido de duas maneiras: pressão barométrica absoluta e pressão barométrica relativa. A pressão barométrica absoluta usa o vácuo do espaço como padrão. A pressão barométrica relativa é medida em relação à pressão do ar ao nível do mar.

A pressão do ar é medida de duas maneiras: pressão absoluta e pressão relativa.

Pressão barométrica

Pressão barométrica é uma medida do peso da coluna de ar acima de um ponto específico. Normalmente, o ar não é considerado como tendo peso, mas a atmosfera tem muitos quilômetros de espessura e os gases que o compõem não são leves. Os gases mais altos pesam sobre os gases mais baixos e tudo o que rodeiam. Essa pressão comprime o ar, que por sua vez pressiona objetos cercados pelo ar. Isso é pressão do ar. A quantidade de pressão que coloca nos objetos é medida como pressão barométrica.

Pressão absoluta

A pressão barométrica absoluta é uma comparação da quantidade de pressão exercida pela atmosfera em comparação com o vácuo, um espaço onde não há gases. A pressão do ar no vácuo seria zero, pois não há gases para exercer pressão sobre os objetos. A pressão barométrica absoluta é usada principalmente em estudos científicos e aplicações industriais que exigem dados precisos. Medidas conhecidas como "pressão barométrica corrigida" são usadas na maioria das outras aplicações, como boletins meteorológicos.

Pressão relativa

A pressão relativa do ar é conhecida como pressão barométrica corrigida. É uma medida de quanta pressão uma coluna de ar exerceria ao nível do mar. Para determinar a pressão barométrica corrigida, é feita uma medição absoluta da pressão atmosférica, juntamente com uma medição da altitude. A pressão de ar relativa dessa coluna é a quantidade de pressão de ar que ela exerceria no nível do mar, se permanecesse a uma pressão constante até o fim. Às vezes é chamado de pressão relativa, porque relata pressões relativas ao nível do mar.

Barómetros

O barômetro é a ferramenta mais usada para medir a pressão do ar. Barômetros são tubos de vidro selados na parte superior, mas abertos na parte inferior, onde o fundo foi colocado em uma poça de mercúrio, que é aberta ao ar. Quando a pressão do ar que atua no mercúrio é maior que a pressão do ar no interior do tubo de vidro, o mercúrio começa a subir no tubo como um canudo. As marcações na lateral do tubo de vidro permitem medições bastante precisas da pressão do ar.

Transdutores de pressão elétricos

Bolachas de silicone também são usadas para medir a pressão do ar.

Uma ferramenta mais moderna para a leitura da pressão do ar é o transdutor de pressão eletrônico. Seus principais componentes são uma pastilha de silicone e um diafragma de metal. O diafragma de metal é usado para selar um tubo de ar. A pastilha de silicone é colada a uma superfície do diafragma de metal. Quando o ar exerce pressão sobre o diafragma, ele se dobra, junto com a pastilha de silicone. A mudança na forma da pastilha de silício altera suas propriedades elétricas, que são monitoradas por um circuito elétrico. As mudanças na corrente elétrica através da bolacha são convertidas em uma leitura de pressão.

Pin
Send
Share
Send