Dicas para remover o laminado plástico de uma mesa ou mesa

Pin
Send
Share
Send

O laminado plástico é uma superfície comum e durável, frequentemente aplicada a mesas, mesas e outros móveis. É usado em itens que sofrem muitos abusos e que requerem limpeza frequente. Infelizmente, o apelo do laminado às vezes dura pouco. Embora o laminado de plástico seja durável, não é indestrutível. Fichas, cortes e arranhões se tornam feias. Os estilos também mudam, deixando você com uma peça de mobiliário desatualizada. A remoção do laminado dá à sua mesa ou mesa um novo começo para novas tintas ou manchas, desde que a superfície abaixo ainda esteja em boas condições.

Renove os móveis removendo as superfícies laminadas antigas.

Iniciar limpeza

Antes de remover o laminado, limpe a peça para remover qualquer coisa que possa ser transferida para a mesa ou mesa. Se os móveis forem de madeira real, marcas antigas de tinta ou giz de cera podem penetrar nas fibras da madeira quando aquecidas durante o processo de remoção do laminado. Tenha cuidado com a água. Se a base do móvel for metálica, poderá enferrujar. Se for madeira, a água poderá criar marcas, suavizar o acabamento ou fazer com que a madeira entorte. Para remover qualquer resíduo, use um limpador suave e não inflamável adequado para o material.

Aplicar Calor

As pistolas térmicas são semelhantes a um secador de cabelo, mas atingem temperaturas muito mais quentes. O calor amolece o laminado plástico, tornando-o flexível. Também amolece o adesivo usado para unir o laminado aos móveis. Tenha muito cuidado com uma pistola de calor. Segurá-lo muito perto pode queimar a madeira por baixo. Para evitar queimaduras graves, nunca direcione o calor para as mãos ou outras superfícies da pele. Da mesma forma, nunca toque em nenhuma parte da pistola, exceto a alça e os botões ou botões de ajuste. Use luvas e direcione a pistola para um canto ou borda do laminado até que comece a encolher e amolecer.

Remover laminado

Empurre a lâmina de uma espátula larga sob a borda amolecida. Levante a faca levemente para elevar o laminado em uma pequena área de cada vez, trabalhando gradualmente mais para trás sob a folha. À medida que o plástico fica mais macio, descascá-lo exige menos esforço. O plástico endurece novamente assim que o calor é movido para a próxima área; portanto, deslize um objeto como uma haste ou um bloco embaixo dele para impedir que o laminado grude novamente. Se o item for muito grande, corte o laminado levantado com uma faca afiada e remova-o para manter a área mais gerenciável. Evite quebrar o laminado, pois isso pode criar uma borda afiada semelhante a uma faca. Se levantar o laminado exigir muito esforço, não está quente o suficiente.

Remover Resíduo

Aqueça e raspe a cola residual com uma espátula ou use um solvente adesivo. Você pode achar que a superfície sob o laminado não é adequada para retoque ou pintura. Muitas vezes, uma superfície de móveis é de compensado ou aglomerado, mesmo que o restante da peça seja de madeira maciça. Prenda folhas ultrafinas de madeira compensada do tipo mobília à parte superior da mobília para pintar ou manchar, conforme desejado. Corte-o para encaixar e cole-o na superfície com um adesivo em rolo. Cobrir arestas com tiras de folheado faz com que a parte superior da madeira compensada pareça sólida.

Pin
Send
Share
Send