Por que minhas plantas estão caídas?

Pin
Send
Share
Send

Apanhar flores e folhas enquanto estão caídas é o primeiro passo na recuperação das plantas de saúde. Examine a lista de fatores ambientais que podem estar causando sua tristeza e tente várias opções antes de desistir. A mesma lista de possibilidades funciona se você estiver tratando plantas internas ou externas.

Temperatura

Ambos frio e calor fazem com que as folhas caiam. Temperaturas quentes ou ventos quentes drenam a umidade das folhas de uma planta mais rapidamente do que a planta pode hidratar, e temperaturas baixas causam danos que quebram as paredes celulares de algumas plantas sensíveis. Colocar plantas que adoram a sombra em um local com sol pleno ou colocar uma planta que ama o sol na sombra também pode causar a queda de folhas e flores.

Regue as plantas com mais frequência se as temperaturas em sua área forem extremamente quentes; uma planta com folhas caídas do calor se recuperará em poucas horas. Se folhas ou flores caídas resultam de danos causados ​​pelo gelo, a planta precisa se recuperar por conta própria. Para evitar futuros danos causados ​​pela geada, cubra as plantas com estopa ou coloque vários centímetros de cobertura morta na base da planta, se os meteorologistas prevêem uma geada forte. Mova as plantas para locais em seu jardim que proporcionem condições de sol ou sombra onde elas prosperam, como colocar uma samambaia (Adiantum pedatum) à sombra total, onde cresce nas zonas 3 a 8 do USDA.

Questões de rega

Ironicamente, também água em excesso ou debaixo d'água causa danos para plantas. Quando você overwater, as raízes podem apodrecer e desintegrar-se ou o solo ficará compactado, o que priva as plantas de oxigênio; se você não regar o suficiente, as plantas não podem transferir água suficiente pelas raízes para as folhas. Corrija a maneira como você rega para permitir a recuperação das plantas.

Determinar quanta água é suficiente depende das plantas e se o solo possui muita argila, que retém bem a água, ou contém areia, que não retém água. Por exemplo, os dois aloés (Babosa) e gardênias (Gardenia augusta) crescem nas zonas 8 a 11 do USDA, mas o aloe é tolerante à seca e precisa de água apenas a cada três ou quatro semanas, enquanto as gardênias precisam de umidade o tempo todo e precisam de rega pelo menos uma vez por semana.

Doenças, Fertilizantes e Pragas

Embora o excesso de água seja a principal causa de danos às plantas, de acordo com Linda Chalker-Scott, horticultora e professora associada da Washington State University, as plantas também murcham por outros motivos:

  • Muito fertilizante pode depositar uma abundância de sais no solo. Aplique um fertilizante para todos os fins, de acordo com as instruções da embalagem, ou aproximadamente 1,5 a 2 libras para cada 100 pés quadrados de solo.
  • Certos insetos como pulgões ou ácaros, podem sugar a umidade das folhas. Pulverize os insetos com uma forte corrente de água para removê-los das plantas, ou use um sabonete inseticida comercial ou caseiro e pulverize o líquido nos lados superior e inferior das folhas caídas a cada cinco a sete dias.
  • Fungos e infecções bacterianas prosperar em jardins úmidos ou desenvolver em folhas atacadas por insetos. Para evitar a propagação de doenças, remova as folhas doentes das plantas e esterilize as ferramentas de jardim com álcool.
  • Roedores como esquilos, toupeiras ou ratazanas às vezes danificam a raiz, o que leva a planta a não conseguir transportar a água até as folhas e flores. Proteja os arbustos e outras plantas revestindo vasos ou furos com malha.

Pin
Send
Share
Send