Como cultivar sementes em bolas de algodão

Pin
Send
Share
Send

As sementes são plantas perfeitamente embaladas, aguardando o crescimento das condições certas. As sementes precisam de calor, ar e água para germinar ou germinar. Alguns são tão simples de cultivar que você pode simplesmente espalhá-los sobre o solo e eles germinam. Outros precisam de um pouco mais de persuasão. Iniciá-los em uma cama de bolas de algodão fará com que eles tenham o melhor começo. Pode ser usado algodão em vez de bolas de algodão.

Pronto, Conjunto, Germinar

Passo 1 Coloque o algodão

Encha o fundo de uma bandeja de sementes com uma camada de bolas de algodão. Separe um pouco as fibras de algodão para formar uma cama macia e solta.

Etapa 2 Poço de Água

Misture o algodão com água até que ele esteja úmido, mas não empapado. Use um frasco de spray para essa tarefa.

Etapa 3 Plante as sementes

Coloque as sementes no algodão, espaçando-as a cerca de 10 a 15 cm de distância, dependendo do tipo. As sementes pequenas devem estar separadas pelo menos 1 polegada. Sementes de plantas de cenoura (Daucus carota) são exemplos de pequenas sementes. As cenouras crescem como plantas perenes nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 10, mas geralmente são cultivadas como plantas anuais.

Etapa 4 Crie uma estufa

Cubra toda a bandeja de sementes com um saco plástico transparente e feche a parte superior da bolsa. Verifique se nenhuma parte do saco de plástico toca a superfície das bolas de algodão. Pelo menos 1 polegada de espaço deve estar entre a parte superior da bandeja de sementes e a parte superior da sacola plástica. Essa distância garantirá que as sementes fiquem uniformemente úmidas e quentes.

Etapa 5 Escolha um local

Coloque a bandeja de sementes em um local onde as temperaturas diurnas fiquem entre 68 e 75 graus Fahrenheit. A luz solar indireta é melhor para muitos tipos de sementes das plantas germinarem, mas as sementes de algumas plantas precisam de escuridão para brotar. Portanto, exponha sua bandeja de sementes à escuridão e à luz. Leia o pacote de sementes para determinar as condições de luz que suas sementes específicas precisam para germinar.

Etapa 6 Observe-os de perto

Verifique suas sementes todos os dias para garantir que não estejam muito úmidas, o que levará à podridão ou muito quente. A germinação deve ocorrer dentro de alguns dias, dependendo das sementes. Alguns levam até 20 dias para brotar, mas a maioria brota dentro de cinco a 10 dias.

Passo 7 Dê-lhes ar

Retire o saco plástico depois que as sementes germinarem. Mantenha o algodão úmido, não encharcado e dê luz indireta às plantas jovens ou mudas.

Passo 8 Dê-lhes solo

Mova suas mudas para um novo lar mais permanente quando elas tiverem raízes, caules e suas primeiras folhas verdadeiras, que se formam acima das primeiras, chamadas folhas de sementes. As folhas verdadeiras são um par de folhas que se parecem com as folhas da planta adulta, enquanto as folhas das sementes são geralmente menores e com formas diferentes.

Plante cada muda em seu próprio vaso de 5 cm de diâmetro, plante várias mudas juntas em um vaso maior ou plante as mudas diretamente no solo ao ar livre. Plante cada muda com seu algodão, cobrindo a planta com solo apenas até o topo do algodão. Se você usar vasos, verifique se cada vaso possui orifícios de drenagem no fundo e use o solo para vasos como o meio de cultivo nos vasos.

Pin
Send
Share
Send