Como posso reviver meu Boston Fern?

Pin
Send
Share
Send

As samambaias de Boston são boas para pendurar cestas. Suas folhas são muito longas e cheias. Eles se dão bem sob luz solar suave e alta umidade. Eles não gostam de calor seco. Eles não gostam de ser trazidos para dentro durante o inverno, pois a maioria das casas é muito seca dentro de casa no inverno por causa do forno. Não é incomum trazer uma samambaia de Boston e tê-la murcha, derramar folhas e ficar marrom. Não se preocupe. Você pode reviver a maioria das samambaias danificadas se ainda houver algum verde nelas.

Cuidado diário

No verão, as samambaias de Boston gostam de ser regadas todos os dias quando está quente. Em clima mais frio, verifique o solo várias vezes por semana quanto à umidade. Mantenha o solo úmido, mas não molhado. Nas estações quentes e secas, uma nebulização diária com uma leve borrifada de água deve manter sua samambaia verde e saltitante. Adubar a planta com emulsão de peixe ou fertilizante para plantas domésticas a cada seis a oito semanas, em média - um pouco mais no verão e menos no inverno. Se você vir folhas ou folhas mortas, prenda-as na base. As samambaias de Boston gostam de estar ao ar livre no final da primavera, verão e início do outono.

Revivendo

Quando a umidade é baixa, as folhas começam a murchar e enrolar. Como primeira linha de defesa, retire a planta e faça uma boa lavagem com uma mangueira de água. Bata as folhas marrons e corte as folhas mortas ou murchas na base. Depois de aparar a planta, mergulhe-a em um balde grande, lata de lixo ou banheira até que todas as bolhas de ar saiam do solo. Quando estiver completamente drenado, pendure-o em ambientes fechados sob luz total, mas não sob luz solar direta. Outro bom lugar para pendurá-lo é em uma varanda com sombra do lado de fora - novamente fora do sol direto. Adubar a planta uma vez por mês com fertilizante de planta doméstica ou uma emulsão de peixe diluída. À medida que o inverno chegar, reduza o fertilizante e reduza a água.

Prevenção

As samambaias de Boston não gostam do frio e odeiam estar muito secas. Mesmo o ar seco pode causar problemas. Nunca os coloque na frente de uma ventilação do aquecedor. Podar todas as folhas mortas assim que aparecer, e nebulizar regularmente para manter o ar ao redor da planta úmido. As samambaias são plantas primitivas que se reproduzem por esporos. Casos de esporos são encontrados na parte inferior das folhas e parecem cachos organizados de manchas marrons. As raízes semelhantes a cabelos da planta são fibrosas e apodrecem se estiverem muito úmidas e queimam se estiverem muito secas. Mantenha o solo úmido e descarte qualquer drenagem no fundo da panela. As samambaias de Boston são plantas tropicais "sob o dossel", então elas se saem melhor sob luz solar difusa ou luz artificial. Nunca use produtos com brilho nas folhas de samambaias de Boston. Se você quiser recuperá-los, mangueira-os para baixo, agite-os e pendure-os novamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Boston Fern Rejuvenation and Division (Abril 2024).