Minhas rosas nocaute têm manchas marrons e buracos em suas folhas

Pin
Send
Share
Send

Existem vários tipos diferentes de fungos que causam descoloração da folhagem nas roseiras. Embora as rosas Knockout sejam consideradas arbustos resistentes a doenças, são necessários cuidados e manutenção adequados para garantir um arbusto saudável.

Até as roseiras resistentes a doenças podem contrair doenças se não forem tratadas.

Doenças Fúngicas

O míldio causa manchas pretas nas folhas da roseira, assim como a doença da mancha preta, apropriadamente chamada. Diplocarpon rosae é o fungo responsável por essas lesões oculares. Manchas marrons são causadas pela antracnose, outra doença fúngica. Ainda outras manchas marrons com halos amarelos são causadas por câncer. Essas doenças aparecem no início da primavera, com exceção da mancha preta, que ocorre no final da primavera.

Pragas

Buracos de folhagem e lágrimas são causados ​​por uma variedade de pragas de veados a pulgões. As larvas de vespa de mosca são chamadas lesmas de rosas e atacam a folhagem, deixando pequenos buracos. Eles são encontrados na parte inferior das folhas. As abelhas cortadoras de folhas deixam orifícios nas bordas das folhas. As larvas de mariposa e borboleta deixam pequenos orifícios por toda a superfície da folha.

Prevenção / Solução

As pragas são removidas da folhagem por meio de sprays e inseticidas sistêmicos. Tome cuidado para borrifar a parte inferior das folhas e as partes superiores. Alguns jardineiros usam água com sabão. As lagartas podem ser controladas pulverizando Bt, um inseticida natural. Infestações fúngicas são evitáveis, mas não curáveis. Evite regar sua planta à noite e regar demais sua roseira em geral. Os fungos prosperam em ambientes úmidos.

Pin
Send
Share
Send