Como construir um laser

Pin
Send
Share
Send

Um laser é definido como um dispositivo óptico que emite um feixe de radiação luminosa. Ao contrário da luz de outras fontes naturais e artificiais, um laser é monocromático, o que significa que apenas projeta luz com um comprimento de onda muito específico. Se o comprimento de onda estivesse no espectro visível, o laser apareceria com uma determinada cor. À medida que os lasers foram desenvolvidos, eles encontraram usos além dos campos puramente acadêmicos. Eles são comumente usados ​​para ler o conteúdo de CDs e DVDs. Lasers extremamente poderosos são usados ​​para cortar metais em indústrias pesadas ou padrões e desenhos de gravação em superfícies duras. Lasers pequenos e precisos são usados ​​em cirurgia para cortar tecidos e cauterizar o fluxo sanguíneo. Eles também têm aplicações militares como telêmetros e dispositivos de mira. Como um experimento divertido e uma alternativa barata para comprar seu próprio laser produzido comercialmente, aqui está um guia para a construção de seu próprio laser.

Um poderoso laser de soldagem

Passo 1

Pegue os fios positivos e negativos do suporte de bateria Triple A e pressione-os contra os pontos correspondentes no interruptor. Pressione o fio de solda nas pontas e derreta a solda no lugar com o ferro de soldar. Deixe isso de lado.

Passo 2

Solde o POT de 100ohm ao diodo laser 16X. Haverá três pontos na parte de trás do diodo em um padrão triangular. O POT de 100ohm será conectado ao ponto superior ou externo na parte traseira do diodo. Isso ajudará a regular o fluxo de eletricidade através do diodo para criar um laser real, em vez de um diodo emissor de luz constante.

Etapa 3

Conecte dois comprimentos de fiação de cobre aos pontos de contato restantes e solde-os no lugar. As outras extremidades do fio devem ser soldadas nos dois pontos restantes na parte traseira do diodo laser 16X.

Passo 4

Deve haver um parafuso na lateral do POT que altera a resistência que ele cria. use sua chave de fenda para configurá-la para oferecer resistência máxima. Insira duas pilhas Triple A no suporte e ligue o dispositivo.

Etapa 5

Observe o diodo e abaixe lentamente o nível de resistência no POT. Pare quando o diodo estiver mais brilhante. Desligue o dispositivo.

Etapa 6

Deslize o diodo na metade superior do módulo Axis. Este módulo se parece um pouco com a cabeça de uma lanterna. Essencialmente, é um cilindro de metal que contém várias lentes de foco. O foco apropriado de um laser é e sempre foi a parte mais difícil de construir um, e é um pouco sofisticado demais para alguém sem um diploma em Física, especializado em Óptica e com um laboratório óptico totalmente funcional. Portanto, é melhor usar uma lente comprada na loja.

Etapa 7

Coloque o diodo dentro do módulo a uma distância muito específica da lente. Se a lente estiver longe do diodo, você criará um ponteiro laser inofensivo. se a lente estiver contra o diodo, você criará um laser capaz de queimar a pele, acender o papel, derreter o plástico e carbonizar a madeira. Decida qual dos tipos de laser você deseja criar e aplique algumas peças de solda na parte traseira do diodo, onde ele toca contra a parte interna do módulo, para manter o dispositivo no lugar.

Etapa 8

Encaixe o dispositivo inteiro para deslizar para baixo o interior de um tubo de papelão, como seria o caso de um rolo de papel toalha ou papel higiênico. Com a parte frontal do módulo saindo do tubo, prenda-o firmemente no lugar. Corte o tubo suficientemente curto para que o interruptor sobressaia para trás. Prenda o interruptor no lugar. Agora você tem um laser caseiro que é tão eficaz quanto qualquer outro que você possa comprar comercialmente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: LASER EXTREMAMENTE POTENTE CASEIRO +FÁCIL IMPOSSÍVEL (Março 2024).