Como secar o tapete após danos causados ​​pela água

Pin
Send
Share
Send

Se você teve recentemente um vazamento de água que encharcou o carpete, você precisa trabalhar rapidamente para secá-lo. Deixar a água secar naturalmente pode se tornar um refúgio para mofo e bolor. Se secar adequadamente rapidamente, o carpete pode ser reutilizado ou recolocado, se tiver sido puxado para cima, sem mais problemas. A chave para isso, no entanto, é a velocidade necessária para secar efetivamente o carpete o mais rápido possível.

O carpete molhado pode ser secado e reutilizado com eficácia.

Passo 1

Alugue um extrator de água para limpeza de carpetes na loja de ferragens local. Essa é a maneira mais fácil e eficaz de remover a água de um tapete saturado. Funciona como um aspirador de tamanho gigante e literalmente sugará a água.

Passo 2

Puxe o tapete para toda a área molhada. Puxe também a almofada do tapete. Coloque as toalhas entre o tapete molhado e o tapete seco em que você o está puxando. Mais tarde, você precisará recolocar o tapete na tira de unhas depois que ela estiver completamente seca.

Etapa 3

Aspire a água parada com um vácuo seco e úmido. Estes são comumente chamados de shop vacs e contêm até 5 galões de água antes de serem esvaziados. Eles funcionam muito bem para remover poças de pé e removerão a água do preenchimento de carpete embebido.

Passo 4

Use ventiladores após a extração da água. Coloque um ventilador voltado diretamente para a área molhada. Use vários ventiladores, se possível. Se a área for grande, você pode precisar de mais de um ventilador. Verifique se o ventilador bate no carpete e na almofada. Janelas abertas para ventilar o ar úmido.

Pin
Send
Share
Send