Como terminar a corda trançada de emenda

Pin
Send
Share
Send

A emenda final, também chamada de emenda posterior, é usada para limpar as extremidades do cabo e impedir que se desgastem. Dura mais tempo do que chicotear as pontas e parece melhor que as pontas gravadas. Crie a emenda, primeiro desenrolando a extremidade da corda e, em seguida, tecendo os fios de volta na extremidade da corda. A emenda final não requer tantas dobras quanto outras aplicações, porque nenhuma carga é aplicada à emenda. As emendas finais manterão os projetos de jardins, como trilhos de convés de tecido ou prendedores de toldo, limpos.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Faça uma emenda final

Passo 1

Desvendar a extremidade do cabo por um comprimento igual a seis vezes o diâmetro do cabo. Por exemplo, uma corda de uma polegada exigiria seis polegadas para ser desvendada. Prenda o corpo principal da corda logo abaixo dos fios desenrolados para impedir que ela se desenrole ainda mais. Prenda com fita adesiva as extremidades da corda para facilitar a passagem uma da outra enquanto tece a emenda.

Passo 2

Faça um nó de coroa no final da corda. Coloque cada fio sobre o próximo a ele, com a extremidade sobreposta. Os loops parecerão Cs ao contrário, com o final de cada fio dentro do loop vizinho. Puxe as pontas do fio para baixo através das alças formadas e puxe o nó com força. Retire a fita na base do nó.

Etapa 3

Comece sua emenda final com um fio do nó da coroa. Usando um furador, fid ou marlinspike, abra um dos fios do cabo diretamente abaixo do nó da coroa. Passe o fio pela abertura e puxe-o com força. Trabalhe o restante dos fios da mesma maneira, indo no sentido anti-horário. Complete a primeira dobra corretamente e você deve ter os três fios pendurados ao lado do corpo da corda. Todos os três fios devem ter o mesmo comprimento.

Passo 4

Faça outra dobra repetindo o processo. Abra um fio de corda abaixo da primeira dobra e passe uma das extremidades do fio. Puxe com força e repita com as outras extremidades do fio, girando no sentido anti-horário.

Etapa 5

Complete três ou quatro conjuntos de dobras para toda a emenda. Lembre-se sempre de trabalhar na mesma direção anti-horária. Sua emenda, sem cortes e sem cortes, terá pontas de fio salientes a partir do fundo. Apare qualquer ponta de fio saliente e tome cuidado para não cortar a emenda. Role a ponta do cabo para suavizar a emenda.

Pin
Send
Share
Send