Instruções para instalar uma cachoeira sem lago sem comprar um kit caro

Pin
Send
Share
Send

As águas correntes de uma cachoeira sem lago podem criar sons suaves para uma atmosfera relaxante e oferecer trégua para amigos esvoaçantes, como borboletas e beija-flores. Você não precisa gastar muito dinheiro para ter cachoeiras no quintal nas áreas externas. Criar um riacho sinuoso e sinuoso ou uma cascata vívida e alta é uma questão de entender os materiais e como eles funcionam melhor em seu quintal.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 3840x2160.

Como funciona uma cachoeira Pondless

A água que se reúne em uma cachoeira sem lago é continuamente recirculada. A água é bombeada de um grande reservatório que está nivelado com o solo. Viaja para cima e através de um vertedouro que permite que a água flua de volta para o reservatório raso e volte novamente. Colocado corretamente, o sistema de recirculação não precisa de muita manutenção ao longo do ano. Com a bomba, o sistema de filtragem e a tubulação e a inclinação corretos, a cascata sem lago pode ser criada rapidamente e durar anos.

Direções da cachoeira

Existem muitos kits de cascata no mercado que podem ser utilizados em praticamente qualquer espaço disponível ao ar livre. Uma cachoeira sem lago em uma caixa oferece tudo o que você precisa sem ter que fazer várias viagens a uma loja de ferragens, mas também pode ser um pouco sem graça para projetos maiores. Construir sua própria cachoeira sem lago é bastante simples e requer um pouco de escavação e suavização para garantir que a água possa fluir livremente e no nível que oferece o som mais desejável. Peças pré-formadas para um reservatório podem ser encontradas em uma loja ou viveiro de melhoramentos. Além disso, pegue uma malha de arame, pás, uma broca, tubos de plástico rígido grandes o suficiente para a água atravessar e pedras para que a água caia. Esculpir o espaço com um ângulo ou construir um ângulo com pedras para a água viajar. O reservatório do tanque de filtro pode ser afundado no chão no final do recurso de água, para facilitar o acesso e fornecer a melhor energia para a cachoeira. Verifique se o reservatório é grande o suficiente para reter uma grande quantidade de água para cobrir completamente a bomba, para que não corra o risco de secar enquanto você estiver ausente por um dia ou mais.

Conecte a tubulação ao filtro usando cola do conector. O tubo deve ter pelo menos 10 cm de diâmetro para elevar a água na encosta que você criou. Cubra o tubo e construa paredes de pedra colocando camadas de rochas planas umas sobre as outras. Isso deve manter a água correndo sem problemas do topo da cachoeira para o fundo e para trás novamente.

Confronte os problemas da bomba desde o início

A bomba é importante. Uma bomba grande precisa de um reservatório maior e pode empurrar a água por mais tempo e mais longe. Se a água não estiver fluindo bem, pode ser que você precise de uma bomba maior. Ao mesmo tempo, se a bomba for muito grande, você também poderá ter problemas. Se você tiver uma pequena cachoeira perto da porta da frente, uma pequena bomba que use 50 galões ou menos irá recircular a água muito bem. Quanto maior o GPH (galões por hora), mais água seu reservatório precisará reter. As bombas submersas são discretas, silenciosas e tornam o som suave da água o principal atrativo audível.

Pin
Send
Share
Send