Como terminar um espaço de rastreamento no sótão

Pin
Send
Share
Send

A conclusão de um espaço de rastreamento no sótão pode parecer assustadora para os iniciantes na melhoria da casa, mas requer pouco mais do que habilidades básicas de carpintaria. Este projeto adiciona eficiência energética, espaço de armazenamento e, possivelmente, um espaço adicional para sua casa. A finalização de um espaço de rastreamento no sótão requer a conclusão de três áreas - piso, paredes e teto - todas usando uma abordagem semelhante.

Terminar um espaço de rastreamento no sótão requer paciência e planejamento.

Determinar se uma licença é necessária

Passo 1

Visite o departamento de serviços de construção do seu município local com um plano para o sótão acabado. Complete toda a documentação necessária para obter uma permissão antes de iniciar a construção.

Passo 2

Garanta uma iluminação adequada instalando uma lâmpada de carpinteiro sem fio perto da área de trabalho.

Etapa 3

Use uma fita métrica para determinar a metragem quadrada do sótão, subtraindo qualquer espaço para dutos ou outras estruturas permanentes. Mantenha um registro detalhado de todas as medidas usando um lápis e papel. Com base na metragem quadrada total, determine o número de folhas de madeira compensada de 10 cm por 20 cm necessárias para finalizar o piso do sótão. Verifique se você possui materiais suficientes antes de iniciar esta fase do projeto.

Passo 4

Crie uma plataforma para trabalhar, colocando folhas de madeira compensada nos corredores, da entrada da sala até um canto do sótão. Prenda temporariamente as folhas de madeira compensada nas vigas do chão usando um martelo e quatro hastes de argola em cada canto.

Etapa 5

Se desejar, coloque um novo isolamento entre as vigas do piso antes de prender o compensado.

Etapa 6

Meça uma área de canto e corte um pedaço de madeira compensada para caber usando uma serra de mesa. (Pode não ser necessário um corte, dependendo do layout específico da área.) Sempre use óculos para proteger os olhos ao cortar madeira compensada.

Etapa 7

Anexe a madeira compensada a cada viga de piso usando um martelo e pregos de haste de anel. Espaço as unhas dois a três centímetros de distância.

Etapa 8

Continue colocando e anexando folhas ao redor do perímetro do espaço de rastreamento. Meça e faça os cortes no compensado, conforme necessário. Sempre use óculos para proteger os olhos ao cortar madeira compensada.

Etapa 9

Coloque e prenda o compensado na área dentro do perímetro, medindo e fazendo cortes sempre que necessário. Substitua as folhas de compensado temporário por peças permanentes presas a cada viga do piso usando um prego de martelo e haste. Espaço as unhas dois a três centímetros de distância.

Acabamento das paredes

Passo 1

Use uma fita métrica para determinar a metragem quadrada total das paredes. Conta com janelas ou outros equipamentos permanentes, como aberturas salientes e dutos. Use o total para determinar quanta placa de gesso é necessária para terminar as paredes. Verifique se você possui materiais suficientes antes de iniciar esta fase do projeto.

Passo 2

Se desejar, coloque um novo isolamento entre os corredores da parede antes de instalar a placa de gesso.

Etapa 3

Marque as medidas e marque a parte da frente de uma placa de gesso usando uma faca artesanal e uma borda reta de metal. Retire as peças estranhas para caber na área medida.

Passo 4

Use pregos em placas de gesso para prender a folha às vigas da parede. Afaste as unhas a cada duas a três polegadas de distância. Conclua estas etapas até que cada parede seja coberta com placas de gesso.

Terminando o teto

Passo 1

Se desejar, coloque um novo isolamento entre os corredores antes de prender a placa de gesso no teto.

Passo 2

Meça a área quadrada do teto, levando em consideração estruturas fixas. Use esse total para determinar quanta placa de gesso é necessária para completar o teto. Verifique se você possui materiais suficientes antes de iniciar esta fase do projeto.

Etapa 3

Suba uma escada e meça um canto da área do teto. Certifique-se de que a escada esteja firmemente posicionada em uma superfície plana para que não caia.

Passo 4

Marque as medidas e marque a parte da frente de uma placa de gesso usando uma faca artesanal e uma borda reta de metal. Retire as peças estranhas para caber na área medida.

Etapa 5

Use pregos em placas de gesso para prender a folha às vigas do teto. Afaste as unhas a cada duas a três polegadas de distância. Conclua estas etapas até o teto ser coberto com placas de gesso.

Pin
Send
Share
Send