Esta loja de Tóquio vende objetos feitos para inspirar ou serem apreciados por sua beleza

Pin
Send
Share
Send

crédito: Peter Schweitzer

Kazuto Kobayashi aborda o varejo com o olhar de um curador, com um foco principal: encontrar o próximo item único para encantar seus clientes.

Outbound, sua loja localizada em Kichijoji (um bairro de Tóquio), oferece uma variedade de peças únicas que Kobayashi seleciona pessoalmente.

Kobayashi também é proprietário da amada loja Roundabout, que abriu em 1999 em Kichijoji e se mudou para Yoyogi Uehara em 2016. "Gostei do ambiente tranquilo, um pouco longe da agitação de Kichijoji", diz Kobayashi. Em 2008, ele abriu o Outbound.

crédito: Peter Schweitzer

Quando ele encontrou o local para Outbound, estava longe da loja moderna que é hoje. "Era originalmente um esqueleto", diz ele. "Não havia parede externa nem janela". Kobayashi contratou Kenichiro Niizeki do Niizeki Studio para renovar o espaço. Para chegar à mesma página esteticamente, Kobayashi deu a Niizeki algumas imagens para inspiração, incluindo fotos de uma instalação de Joseph Beuys chamada Block Beuys, a casa de Georgia O'Keeffe, além de várias pinturas de Andrew Wyeth.

Niizeki traduziu o quadro de humor em um espaço que faz os compradores sentirem que estão entrando em uma galeria e não em uma loja. O espaço em si tem uma vibe industrial, com paredes de concreto e tubos expostos, contrastando com os delicados produtos artesanais, que incluem tudo, desde roupas a cerâmica. Embora muitos itens, como pratos e roupas, sejam funcionais, Kobayashi também vende objetos feitos para inspirar ou serem apreciados simplesmente por sua beleza e habilidade.

crédito: Peter Schweitzer

A loja realiza exposições regulares, mostrando o trabalho de vários criadores - mais recentemente, um show de tapetes da Galeria ONO, sapatos de Forest Shoemaker e vasos de madeira esculpidos por Jiro Suda. Kobayashi também forneceu seus talentos ao Kyomachiya Hotel Shiki Juraku, onde escolheu o mobiliário para as 10 moradias em madeira da propriedade.

crédito: Peter Schweitzer

Cerâmicas minimalistas e outros artigos para o lar são exibidos em prateleiras simples de madeira.

crédito: Peter Schweitzer

Vasos em miniatura delicados montados em bases de madeira parecem desafiar a gravidade.

crédito: Peter Schweitzer

A ensolarada janela da frente é o local favorito de Kobayashi na loja. "Gosto de ver o contraste das sombras e destaques e suas mudanças por um tempo na luz da tarde", diz ele.

crédito: Peter Schweitzer

Uma variedade de objetos ecléticos, de uma maçaneta de vidro a um pedaço de cerâmica, decoram o balcão.

crédito: Peter Schweitzer

Enquanto o espaço é organizado, não parece um museu. Mesmo cerâmicas delicadas são colocadas ao ar livre, prontas para serem totalmente apreciadas. Muitas peças capturam a tradição japonesa de wabi-sabi, que celebra a beleza na imperfeição.

crédito: Peter Schweitzer

Uma escada e uma haste pendurada servem como cabideiro no centro da loja. A Outbound colaborou com Shirada em uma coleção de suéteres de cashmere e também traz peças da Mittan, especializada em fundamentos feitos de materiais naturais.

crédito: Peter Schweitzer

As escadas dogon em miniatura do Mali são exibidas ao lado de outros itens esculpidos em uma caixa de vidro e metal.

crédito: Peter Schweitzer

A saída também vende ferramentas de tipografia pelo New Type Holder. As prensas podem ser usadas para gravar papel e couro.

crédito: Peter Schweitzer

Pauzinhos e colheres lindamente feitos são exibidos na janela da frente.

crédito: Peter Schweitzer

A fachada cinza escura contrasta com o prédio e o azulejo branco da calçada. Niizeki usou detalhes em latão para a sinalização e maçaneta da porta.

Pin
Send
Share
Send