Você pode misturar Clorox Bleach com vinagre para uma solução de limpeza?

Pin
Send
Share
Send

Alvejante e vinagre são agentes de limpeza eficazes quando usados ​​separadamente. Embora o alvejante seja um desinfetante forte e o vinagre dissolva os depósitos minerais e mate muitos tipos de mofo, fungos e bactérias, a combinação dos dois pode ser perigosa. A mistura de água sanitária com um ácido como o vinagre cria gás de cloro, um produto químico tóxico que pode ser mortal em altos níveis.

Crédito: ferlistockphoto / iStock / Getty Images Mãos enluvadas segurando um balde de produtos de limpeza domésticos.

Efeitos nocivos

A fumaça de gás cloro cheira a alvejante muito forte. Mesmo em quantidades baixas, o gás causa irritação nos olhos e na pele, além de uma variedade de sintomas respiratórios e outros, como irritação no nariz e na garganta, irritação brônquica, tosse, dificuldade respiratória, dor de cabeça, tontura e náusea. A exposição pode resultar em efeitos mais graves, incluindo pneumonia, perda de consciência e morte. Para ajudar a reduzir o risco de vapores nocivos, forneça boa ventilação ao usar qualquer produto de limpeza.

Combinação de produtos químicos

A lixívia também é perigosa quando combinada com outros produtos químicos comuns e produtos de limpeza doméstica, incluindo amônia, peróxido de hidrogênio, limpador de forno, limpador de drenos e alguns detergentes. Mantenha todos os produtos de limpeza em seus contêineres originais e rotulados e leia atentamente as instruções e os cuidados do fabricante antes de usar.

Solução de diluição

O alvejante é mais seguro quando diluído com água morna ou fria - a água quente pode liberar gás cloro. Para limpeza doméstica geral e desinfecção com um mínimo de fumaça, dilua o alvejante na proporção de 1: 100 ou 2 colheres de chá de lixívia por galão de água. Você pode enxaguar as superfícies após limpá-las com água sanitária. Para fazer um limpador de vidro seguro e eficaz, misture cerca de uma xícara de vinagre por galão de água. Você pode aumentar com segurança a proporção de vinagre para se adequar à sujeira.

Pin
Send
Share
Send