Como preservar uma coroa de folhas de magnólia

Pin
Send
Share
Send

As plantas de magnólia são delicadas, com flores e folhagem que murcham facilmente. Muitas vezes, a única maneira de preservar grinaldas feitas com folhas frescas de magnólia é usar um dessecante, que é um meio de secagem que ajuda a preservar o material da planta e a impedir que as folhas e as flores murchem em uma bagunça feia. Vários dessecantes podem ser usados ​​para preservar uma coroa de flores. O gel de sílica ou uma mistura de areia, bórax e sal são dois métodos de secagem ideais para preservar uma coroa de magnólia.

As folhas da Magnolia são grandes e secas a cores variadas, tornando-as ideais para grinaldas.

Preservação de Bórax, Areia e Sal

Passo 1

Misture duas partes de bórax com uma parte de areia fina em um recipiente grande o suficiente para segurar a coroa e cobri-la sem esmagar as folhas e as flores.

Passo 2

Adicione cerca de 3 colheres de sopa de sal não iodado a cada quarto da mistura de bórax e areia que você faz. Isso ajuda a manter a cor das flores.

Etapa 3

Despeje a mistura em seu recipiente até que o fundo esteja coberto por uma camada de 1,2 cm.

Passo 4

Coloque a coroa com a face para cima no recipiente e polvilhe mais da mistura sobre as folhas e as flores. Certifique-se de que cada cabeça e folha de flor esteja coberta com a mistura.

Etapa 5

Cubra o recipiente e guarde onde não será perturbado. Verifique a grinalda a cada três ou quatro dias para verificar a secura.

Etapa 6

Retire a coroa de flores quando as flores e a folhagem estiverem secas. Com cuidado, escove o agente secante da folhagem e pendure-o em um espaço seco, como um armário ou um armário, para permitir que ele termine a secagem. Dependendo do tamanho da coroa de magnólia, a secagem normalmente leva entre quatro dias a duas semanas. As flores podem ficar marrons mesmo com o aditivo de sal, mas as folhas mudam para tons variados de verde e marrom.

Preservação de gel de sílica

Passo 1

Despeje uma camada de 1,2 cm de cristais de sílica gel no fundo de um recipiente que seja grande o suficiente para segurar a coroa de flores e que permita cobri-la sem esmagar a folhagem. O gel de sílica pode ser comprado na maioria das lojas de artesanato e floristas.

Passo 2

Coloque sua coroa de flores no recipiente em cima dos cristais. Cubra e guarde-o em um local onde não seja perturbado. Os cristais de gel de sílica passam do azul para um cinza rosado quando absorvem a umidade da coroa de magnólia.

Etapa 3

Deixe a coroa secar por cerca de dois a sete dias. Evite abrir o recipiente durante esse período. Os cristais de gel de sílica são mais leves que outros auxiliares de secagem, tornando-os ideais para flores delicadas, como magnólias. Como esse dessecante seca e preserva mais rapidamente do que outros materiais, é provável que sua coroa retenha mais de sua cor natural.

Passo 4

Remova a grinalda quando as flores e as folhas estiverem secas e pendure em um espaço escuro e seco para concluir a secagem, se necessário.

Pin
Send
Share
Send