Como descartar isqueiros

Pin
Send
Share
Send

De acordo com um relatório da Injury Prevention journal em 2005, aproximadamente um bilhão de isqueiros descartáveis ​​são vendidos nos Estados Unidos a cada ano. Esses isqueiros de plástico contêm um líquido inflamável que é perigoso quando jogado fora no lixo comum. Mesmo se houver apenas um pouco de fluido mais leve, ou gás butano, no dispositivo, ele poderá inflamar nas condições corretas. Existem algumas maneiras de descartar o isqueiro, dependendo de sua câmara ainda conter gás ou não.

Esvazie o fluido do isqueiro antes de descartar o isqueiro

A maneira mais segura de descartar um isqueiro descartável ou de alcance estendido é se livrar de todo o fluido dentro de sua câmara. Leia o rótulo do fabricante para ver se ele menciona as instruções de descarte, se você quiser jogar o item fora com o fluido ainda dentro dele. Se você quiser jogar o isqueiro fora no lixo comum, precisará usar todo o líquido dentro dele primeiro. Não é recomendável abrir o isqueiro e liberar o gás pelo ralo, pois pode ser prejudicial aos sistemas sépticos e ao meio ambiente.

Descarte de um isqueiro cheio de fluido

Se você quiser se livrar de um isqueiro que ainda tenha gás, contate o departamento de resíduos perigosos da sua cidade para obter instruções sobre como fazê-lo. Você pode deixá-lo no local de coleta ou sua cidade pode ter um dia de coleta de resíduos perigosos da comunidade que seja patrocinado por uma agência do governo local ou por uma organização privada. Basta deixar o isqueiro no local especificado no dia especificado e ele será descartado ou reciclado profissionalmente.

Escolha outros tipos de isqueiros

Para evitar ter que jogar isqueiros descartáveis ​​no futuro, considere usar um isqueiro recarregável ou fósforos de papelão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como recarregar isqueiros a gás. (Abril 2024).