O que faz manchas amarelas no teto?

Pin
Send
Share
Send

As manchas amarelas no teto podem ser desagradáveis, afastando os olhos da decoração. As manchas também podem servir como uma pista para um problema subjacente maior. Determine que tipo de mancha você tem para saber se pode causar riscos potenciais à saúde e a melhor maneira de limpar ou mascarar a mancha.

Os danos causados ​​pela água geralmente deixam uma mancha marrom-amarela no teto.

Danos causados ​​pela água

Os danos causados ​​pela água geralmente deixam uma mancha amarelada-acastanhada no teto em uma forma um tanto circular com um anel externo mais escuro. Um telhado com vazamentos, canos quebrados ou uma banheira que transborda, pia ou chuveiro de um nível mais alto pode causar danos à água. Ignorar os danos ou vazamentos prolongados pode levar a outros problemas, como mofo. O excesso de água também pode arruinar o teto real e fazer com que a tinta descasque ou enrole.

Mofo

Existem vários tipos de mofo que vêm em cores diferentes, incluindo amarelo. O mofo pode parecer manchas, exceto que, normalmente, apresenta uma aparência difusa ou semelhante a couro de perto. Cresce em materiais de madeira e papel quando há umidade suficiente. Se você descobrir mofo no teto, provavelmente há uma causa subjacente que você deve abordar para impedir que mais mofo cresça, pois isso pode causar problemas de saúde.

Fumaça

A exposição à fumaça da nicotina deixará uma mancha amarela no teto. As manchas de fumaça geralmente são diferentes das manchas de mofo ou água e geralmente não têm o anel externo mais escuro. Se você tentar limpar a mancha esfumaçada, ela provavelmente se espalhará, especialmente se a cinza estiver solta. As manchas ficarão pretas ou cinza se expostas à chama devido à fuligem aderida ao teto.

Limpeza e Reparação

Pintar sobre uma mancha amarela é uma correção temporária, na melhor das hipóteses. Manchas de água reaparecerão se a causa original não for tratada. A substituição do drywall real no teto pode ser necessária quando o drywall estiver cheio de mofo ou instável devido à exposição prolongada à água. Remova qualquer molde com um pano ou esponja limpa e jogue-o fora. Escove uma mancha de fumaça para tirar toda a cinza e sujeira do teto e lave o teto antes de tentar encobri-lo. Use um bloqueador de manchas ou selador antes de pintar para evitar que a mancha sangre através da nova tinta. Talvez você precise repintar o teto inteiro se não tiver certeza da cor do teto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como tirar manchas amareladas da pintura (Abril 2024).