Como obter um odor de cheiro de peixe fora do tapete

Pin
Send
Share
Send

Qualquer número de remédios comuns pode remover o cheiro de peixe oleoso dos derramamentos de carpete. As borra de café secas, a maca de gatos, o bicarbonato de sódio e até o carvão ativado são eficazes para remover ou neutralizar com segurança o cheiro de peixe.

Limpar derramamentos primeiro

Quando o óleo de peixe ou derrames de pratos de peixe entram no tapete, limpe o derramamento imediatamente para ajudar na remoção de odores.

  • Misture 1 parte de vinagre e 1 parte de água de nascente em um frasco de spray.
  • Sature a área onde ocorreu o derramamento no tapete.
  • Deixe a mistura de vinagre e água descansar por cerca de 15 minutos.
  • Limpe o excesso de umidade com um pano limpo ou papel toalha.

Limões

Todos os chefs e pessoas que pescam sabem que, além de adicionar sabor ao peixe, limões eliminam o odor desagradável de peixe em suas mãos ou em utensílios. Teste esse método primeiro em uma parte discreta do tapete para evitar o desbotamento da cor, mas após testar o produto, despeje um pouco de suco de limão de um concentrado ou de um limão real diretamente na parte fedorenta do tapete. Deixe descansar por cerca de 15 minutos ou mais e depois limpe o excesso de umidade.

Bicarbonato de sódio, café moído ou carvão ativado

Despeje uma quantidade liberal do produto escolhido, bicarbonato de sódio, pó de café seco - usado e depois seco ou novo - ou carvão ativado diretamente sobre a área limpa, mas ainda com mau cheiro, do tapete. Deixe o tratamento repousar no tapete pelo menos 24 horas antes de aspirar. Para adicionar um aroma agradável à sala, cozinhe a casca de uma laranja, um pedaço de canela e uma colher de chá de cravo inteiro na água ou adicione algumas tigelas de vinagre na sala para refrescar o ar viciado.

Cat Litter Rescue

Polvilhe o lixo de gato no topo de um derramamento de óleo de peixe no tapete para sugar o óleo e remover o odor rapidamente.

  • Deixe a ninhada do gato descansar na mancha até que todo o líquido seja absorvido.
  • Não aspire a ninhada de gatos ou você vai acabar com esse cheiro no aspirador de pó - varra os detritos em uma pá de lixo e jogue-os em uma lata de lixo externa.
  • Polvilhe o local com bicarbonato de sódio e deixe descansar durante a noite antes de aspirar.

Desodorizadores de carpetes comerciais

Depois de limpar a área com detergente neutro e água morna e deixar secar, polvilhe um desodorizador de carpete comercial perfumado diretamente na área do carpete com o cheiro de peixe. Coloque o desodorizante no tapete e deixe descansar até a próxima vez que aspirar. Essas fragrâncias mascaram essencialmente o odor até que o bicarbonato de sódio no produto absorva os cheiros.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar Mal cheiro Odor do Tapete - Xixi de Cachorro ou Fedor mesmo ! (Abril 2024).