Posso cultivar manjericão e tomate no mesmo recipiente?

Pin
Send
Share
Send

Manjericão e tomate, ambas plantas de clima quente que se saem bem em recipientes, não só podem ser plantadas nos mesmos vasos, mas devem ser; eles são companheiros naturais, com requisitos semelhantes para luz, solo, temperatura e água. O manjericão também melhora o crescimento e o sabor dos tomates e pode ajudar a repelir pragas prejudiciais. Você pode cultivar seu manjericão e tomate em recipientes ou cestos pendurados. Eles recompensarão seus esforços, sendo atraentes ao olhar e deliciosos para comer.

Manjericão e tomate são parceiros perfeitos, não apenas em receitas, mas em jardins de contêineres.

Plantio e Cuidados

Use um recipiente grande para o seu manjericão e tomate. Precisa ter pelo menos um pé de profundidade; um recipiente do tamanho de um balde de 5 galões é ideal. Evite panelas de barro, que secam rapidamente. Potes de plástico atraentes e baratos são uma escolha melhor. Certifique-se de que as plantas recebam luz suficiente colocando o recipiente em uma área que receba oito horas de sol por dia. Forneça uma drenagem adequada, certificando-se de que haja amplos orifícios na parte inferior do recipiente e colocando uma camada de pequenas pedras na parte inferior. Use uma mistura de envasamento comercial de alta qualidade. Você precisará de 2 a 3 libras. de mistura de envasamento para tomate cereja e uma planta de manjericão; se você estiver cultivando uma variedade maior de tomate com seu manjericão, precisará de 5 a 7 libras. Proteja as plantas esperando até que as temperaturas noturnas fiquem acima de 60 graus Fahrenheit antes de iniciar a jardinagem do recipiente. Se a temperatura cair abaixo de 55 graus à noite, após uma série de dias quentes de primavera, o tomate pode sofrer uma queda de flor. O manjericão também é extremamente intolerante a baixas temperaturas e pode ser morto por um mero toque de geada. Evite a podridão das raízes, cutucando com o dedo 1 a 2 polegadas no solo e regando apenas se o solo estiver seco. Outro motivo para evitar excesso de água é que muita água pode prejudicar o sabor do manjericão. Uma vez por mês durante a estação de crescimento, use um fertilizante rico em fósforo; uma formulação 5-10-10 é ideal.

Variedades de manjericão

Se você é iniciante no cultivo de manjericão, pode começar com manjericão. É a variedade mais fácil de cultivar e que confere um sabor particularmente doce e suave aos tomates que o acompanham. Para uma planta atraente de manjericão que você pode usar em receitas asiáticas, experimente um manjericão tailandês, como Siam Queen. Para o manjericão italiano clássico perfeito para fazer pesto, plante manjericão genovês, que cresce particularmente bem em vasos. A variedade Sweet Dani de manjericão tem um delicado aroma e sabor a limão. As variedades Purple Ruffles ou Red Rubin podem ser levemente amargas, mas algumas pessoas gostam da qualidade azeda, e as folhas formam um enfeite vívido e atraente nas saladas.

Variedades de tomate

Para deliciosos tomates cereja, que prosperam em recipientes, plante a cultivar Tiny Tim, que produz frutas em 45 dias. Cherry Gold, uma versão em ouro amarelo do Tiny Tim, também é uma boa escolha. O Red Robin, que produzirá em 55 dias, é uma planta super-anã que não excede 6 polegadas de altura. A variedade Canárias Amarelas é semelhante ao Red Robin, mas por seus frutos amarelos, enquanto o Pátio Híbrido é uma planta maior com frutos abundantes e relativamente consideráveis. Como essas plantas de tomate são de variedade determinada - o que significa que seu crescimento para em um determinado momento - não é necessário podá-las.

Pin
Send
Share
Send