A ceramista Helen Levi transformou um espaço bruto do Brooklyn em um estúdio super funcional

Pin
Send
Share
Send

crédito: Chloe Berk

Quem: Helen Levi
Onde: Brooklyn, NY
Estilo: Handmade modern

Nos primeiros anos após o lançamento de seu negócio de cerâmica, Helen Levi, natural de Manhattan, trabalhou em um estúdio compartilhado de 6 metros quadrados - pequeno mesmo para os padrões de Nova York. Eventualmente, tornou-se aparente que, para expandir seus negócios, ela precisaria de mais espaço do que o estúdio de Sunset Park, no Brooklyn, oferecia.

Levi encontrou um espaço vazio em Red Hook, um bairro do Brooklyn, com 1.000 pés quadrados, então ela fez o que qualquer um faria quando tivesse a chance de ter tanto espaço na cidade de Nova York: ela imediatamente assinou na linha pontilhada. "Eu pulei rapidamente, porque sei o quão difícil é encontrar espaço na cidade de Nova York", diz ela.

crédito: Chloe Berk

Depois que o brilho da assinatura do contrato acabou, ela percebeu que o espaço não era tão perfeito quanto ela pensava. "Examinei alguns detalhes importantes que não são ideais para cerâmica, assim não há elevador nem pia". Mas enquanto o estúdio não tinha tudo, seu tamanho compensava quaisquer deficiências. "Eu sabia que ter mais espaço ajudaria meus negócios, mas não sabia o quão restrita a produção estava no meu último espaço", explica ela. "Quando me mudei, eu tinha o mesmo assistente e eu trabalhando a mesma quantidade de horas, mas fomos capazes de criar tantas outras peças porque havia apenas espaço para tudo e espaço para os nossos corpos!"

crédito: Chloe Berk

Ela apreciou a qualidade bruta do espaço e não sentiu a necessidade de fazer grandes alterações - o que é uma sorte, pois ela estava alugando e não podia fazer grandes modificações de qualquer maneira. A única coisa que ela queria consertar era o chão. "Eles são lindos e velhos, mas são super escuros e impossíveis de limpar, o que é um grande problema para o meu meio", diz ela. "Então eu comprei folhas de masonita fina de 1 metro por 1 metro e coloquei cascas e colas de ladrilhos de vinil por cima". A solução é muito mais fácil de limpar e facilmente removível quando ela sai. "Quando me mudei, fiz apenas pequenas seções de piso onde achava que iríamos fazer mais bagunça, mas quando reorganizamos tudo um ano depois, percebi que fazemos uma bagunça em todos os lugares, então agora quase metade de todo o espaço tem azulejo ".

crédito: Chloe Berk

A Levi projetou o estúdio Red Hook para máxima produtividade. "O foco deste espaço é a funcionalidade", diz ela. "Eu trabalhei nele por quase um ano e depois reorganizei tudo - foi como mudar de novo - depois de ter uma idéia melhor do que funcionava e do que não funcionava na produção".

crédito: Chloe Berk

Ela também procurou a irmã, que é arquiteta, para obter ajuda na determinação do melhor layout. "Uma coisa que ela me ajudou a perceber foi que colocar móveis perpendiculares às paredes, em vez de direcionais, pode ajudar a parecer maior", diz ela.

crédito: Chloe Berk

Os fornos foram colocados perto das janelas, onde podem ser facilmente ventilados.

crédito: Chloe Berk

Levi se formou em fotografia, mas ainda se sentia atraída pela cerâmica, o que ela fizera quando criança e até ensinou dentro e fora. Ela recebeu seu primeiro pedido de Steven Alan, fundador da loja homônima de Nova York, e seu negócio nasceu.

crédito: Chloe Berk

Suas peças combinam função e arte. As formas são simples, mas a decoração é tudo menos básica.

crédito: Chloe Berk

Levi decora as peças com esmaltes coloridos, frequentemente adicionando artisticamente um efeito de mármore - um de seus motivos exclusivos - ou respingos no estilo Jackson Pollock.

crédito: Chloe Berk

O estúdio está cheio de luz natural. "A melhor coisa desse espaço são as janelas e o espaço geral", diz ela. "Os tetos altos também são muito bonitos, embora um dia eu adorasse ter um espaço mais fácil de esquentar e esfriar!"

crédito: Chloe Berkcrédito: Chloe Berk

Cada peça é carimbada com o logotipo da Levi antes de entrar no forno.

crédito: Chloe Berk

Levi encontra inspiração na natureza e usa tons que evocam o nascer do sol e o mar.

crédito: Chloe Berk

As prateleiras contêm peças prontas aguardando suas casas finais. O estúdio maior de Levi permitiu que ela tivesse mais peças em estoque, em vez de encomendar. Ela vende seus produtos em seu site, na Food52, e é estocada em lojas como a Homecoming no Brooklyn e a Individual Medley Store em Los Angeles.

Pin
Send
Share
Send