Como funciona um dreno de excesso na banheira?

Pin
Send
Share
Send

Um dreno de transbordamento é exatamente o que parece. É um dreno especial para impedir que algo transborde. Os drenos de descarga são usados ​​em aquários, instalações de fabricação e muitas outras situações em que é necessário um nível constante de líquido. Em uma banheira, o transbordamento é projetado para impedir que a água vaze se alguém acidentalmente deixar a torneira aberta ou enche demais a banheira antes de entrar.

Noções básicas de estouro

Estrutura de estouro

O dreno da banheira é dividido em duas partes - o dreno principal e o transbordamento. O dreno principal fica na parte inferior da banheira e o excesso está a alguns centímetros abaixo da borda. Ambos os drenos são conectados a tubos que se encontram sob a banheira e se fundem em um único tubo. O dreno principal pode ter um bujão ou um bujão mecânico operado por uma alavanca, mas o transbordamento nunca possui um bujão.

Prevenção de estouro

Se o dreno principal for fechado enquanto a água for deixada, a água continuará se acumulando na banheira até atingir o transbordamento. Como o transbordamento não possui uma rolha, a água começará a escorrer enquanto ainda estiver vários centímetros abaixo da borda da banheira. Supondo que os tubos não estejam entupidos e possam drenar mais rapidamente do que a torneira fornece água, o excesso manterá o nível da água alguns centímetros abaixo da borda da banheira, impedindo que a água caia no chão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Por que Usar o Dreno No Pós Operatório? (Abril 2024).