Ingredientes ativos em desengordurantes

Pin
Send
Share
Send

Os desengordurantes são usados ​​para decompor graxa, sujeira e sujeira. Os desengordurantes são uma coleção de vários compostos que ajudam no colapso de compostos gordurosos e oleosos de tecidos, metais e outros materiais. O tipo de desengordurante usado nas substâncias depende da substância e dos ingredientes ativos e inativos contidos no desengordurante. Os ingredientes ativos de um desengordurante são responsáveis ​​pelo processo de limpeza real. Embora alguns produtos possam adicionar ingredientes adicionais a sua fórmula específica, os ingredientes responsáveis ​​pela limpeza e decomposição dos ácidos graxos são geralmente os mesmos de uma marca para outra.

Carbonato de Sódio

Um ingrediente ativo em muitos desengordurantes, o carbonato de sódio (também conhecido como cinza de sabão), é usado tanto em detergentes em pó quanto em desengordurantes. O carbonato de sódio trabalha para quebrar a graxa e o óleo e remover os lubrificantes dos materiais e objetos. Produzidos naturalmente a partir das cinzas de várias plantas, os fabricantes podem duplicar a substância do sal. Embora comumente usado em desengordurantes, o carbonato de sódio também serve na fabricação de papel e vidro.

Meta-silicato de sódio

O meta silicato de sódio, uma substância extremamente alcalina, permite que os desengordurantes quebrem os ácidos graxos encontrados nos produtos gordurosos. Este composto também trabalha para amaciar a água dura e se torna um forte agente de limpeza quando adicionado à água. Detergentes líquidos e detergentes em pó sem fosfato usam o meta-silicato de sódio como ingrediente ativo para remover a sujeira e o óleo de tecidos e substâncias duras.

Etilenodiaminotetraacético (EDTA)

O etilenodiaminotetraaceato (EDTA) funciona como agente aglutinante e apaziguador de água dura. Este composto em pó branco trabalha para estabilizar outros compostos desengordurantes quando adicionados à água, permitindo que os compostos concluam adequadamente o processo de limpeza. Este composto também é usado na área médica para impedir que o sangue coagule durante a coleta.

Tripolifosfato de sódio

A maioria dos desengorduradores utiliza o tripolifosfato de sódio como base para combinar e regular outros ingredientes ativos; no entanto, esse sal também atua como um tampão de pH. O tripolifosfato de sódio uniformiza o atrito entre outras substâncias nos desengordurantes, que de outra forma poderiam causar uma reação química. O tripolifosfato de sódio também trabalha para deter a gordura e a sujeira, aumentando o poder de limpeza dos outros ingredientes. O tripolifosfato de sódio também é usado como ingrediente em pesticidas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Faça água sanitária com cloro ativo com 3 ingredientes rende 20 litros. (Abril 2024).