Como tirar manchas de chá das roupas

Pin
Send
Share
Send

Não há nada como uma boa xícara de chá para ajudar a aliviar a tensão de um dia agitado; no entanto, uma mancha de chá em sua roupa pode levá-lo de volta à estaca zero. Na verdade, algumas pessoas usam chá para manchar intencionalmente suas roupas, mas se a sua situação é acidental, não há necessidade de se preocupar, pois é facilmente removida. Então vá em frente, faça outra xícara de chá com cuidado.

Manchas de chá são fáceis de remover.

Passo 1

Polvilhe bicarbonato de sódio sobre a mancha e esfregue-o suavemente no tecido com um pano limpo e macio até que a mancha desapareça. Faça isso antes de lavar como de costume.

Passo 2

Misture partes iguais de vinagre branco e água e despeje sobre a mancha. Deixe a área saturar por 20 a 30 minutos antes de esfregar delicadamente a área com um pano limpo e macio. Quando a mancha acabar, lave a roupa como de costume.

Etapa 3

Lave a peça imediatamente com água corrente quente para remover o máximo possível da mancha. Aplique 3% de peróxido de hidrogênio em um pano branco limpo e passe um pouco da área para remover o restante da mancha antes de lavar a roupa, como de costume.

Passo 4

Corte um limão ao meio e esfregue-o em toda a área manchada, certificando-se de que esteja completamente saturado. Coloque a roupa do lado de fora ao sol por pelo menos uma hora. Lave a roupa como de costume.

Pin
Send
Share
Send