Como obter azeite de oliva em um pátio de tijolos

Pin
Send
Share
Send

É bom desfrutar de um churrasco em um dia de verão no pátio de tijolos. O que não é tão bom é quando acidentalmente o azeite é derramado no tijolo. O óleo pode ser uma substância complicada para remover de qualquer superfície. A natureza oleosa do azeite pode deixar uma mancha bastante feia. A remoção do azeite de oliva de um pátio de tijolos à primeira vista do acidente aumentará as chances de que nenhuma mancha fique.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Passo 1

Absorva o máximo de azeite possível do tijolo. Polvilhe a ninhada de gatinhos, o pó de cimento, o pó de bebê, a serragem fina ou substância similar diretamente sobre a mancha. Use uma quantidade generosa e verifique se toda a mancha está coberta. Não tente absorver o azeite com um pano. Isso só pode espalhar o azeite ainda mais no pátio de tijolos.

Passo 2

Deixe o óleo embeber na maca do gatinho (ou em qualquer outro produto que você esteja usando). Raspe delicadamente a pilha de lixo de gatinho e óleo, usando um pedaço rígido de papelão, raspador de madeira ou item similar.

Etapa 3

Encha um balde com um galão de água morna. Adicione uma libra de fosfato trissódico à água e misture bem. Polvilhe com um pouco de giz em pó enquanto mistura até formar uma pasta grossa.

Passo 4

Espalhe a pasta sobre a mancha usando uma espátula. Espalhe sobre uma camada de cerca de meia polegada de espessura.

Etapa 5

Deixe a pasta secar na mancha de azeite. Use um raspador de madeira ou um pedaço rígido de papelão para remover a pasta do pátio de tijolos.

Etapa 6

Lave a área manchada do pátio de tijolos com água limpa e uma escova. Deixe a superfície secar ao ar.

Etapa 7

Use líquido e água para lavar louça como método alternativo de limpeza, se você não tiver fosfato trissódico à mão. Misture uma quantidade generosa de líquido para lavar louça em um galão de água morna. Se você tiver amônia à mão, adicione meia xícara à mistura. Despeje a mistura na área manchada (depois de absorver a maioria com a maca de gatinho) e esfregue com uma escova dura. Enxágüe com água pura.

Etapa 8

Esfregue a área com álcool mineral se ainda houver alguma visão do azeite. Lave o pátio de tijolos com água pura.

Pin
Send
Share
Send