Como remover odores doentios de couro

Pin
Send
Share
Send

O couro é um material durável usado para fazer calças, jaquetas e até móveis. Como o couro é feito a partir do curtimento de peles de animais, muitas vezes tem um odor forte. Obviamente, seu couro pode cheirar por vários outros motivos. Por exemplo, a fumaça do cigarro gruda em qualquer material em seu caminho e faz com que fede. O que quer que esteja causando o cheiro do seu couro, você pode limpá-lo e eliminar o odor desagradável.

Vinagre destilado é um ótimo eliminador de odores.

Passo 1

Leve seu item de couro para fora para tomar um ar fresco. Isso não será possível com um sofá grande, mas muitos itens de couro menores serão beneficiados com uma brisa de ar fresco. Apenas certifique-se de não deixar o item de couro sob luz solar direta. O sol pode desbotar a cor do couro.

Passo 2

Coloque três gotas de detergente em um pequeno balde. Adicione 1 qt. de água morna. Limpe o couro com esta solução de limpeza usando uma esponja. Isso removerá qualquer acúmulo no couro que possa estar causando o mau cheiro.

Etapa 3

Passe o couro com uma esponja fresca que contenha apenas água. Isso removerá qualquer resíduo de sabão que restou após a limpeza do couro.

Passo 4

Lave o couro uma última vez, se continuar a cheirar. Desta vez, misture 1 xícara de vinagre e 2 xícaras de óleo de linhaça de qualidade alimentar. O vinagre é um excelente eliminador de odores. O óleo de linhaça recondiciona o couro para mantê-lo com aparência de novo.

Etapa 5

Aplique a mistura de vinagre e óleo de linhaça com um pano sem fiapos. Deixe-o permanecer no couro por 12 horas. Limpe o couro com um pano limpo e seco, sem fiapos, após as 12 horas. Seu couro agora estará livre de odor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Banha de porco faz mal? Hoje em Dia tira as dúvidas sobre esse alimento polêmico (Abril 2024).