Como remover a cera do couro

Pin
Send
Share
Send

A cera é uma das substâncias mais difíceis de limpar de roupas ou tecidos, e é pior quando a mancha está em algo que você não pode lavar normalmente, como couro. Se a cera ainda estiver líquida, uma limpeza rápida seguida de polimento com um pano atoalhado pode removê-la. Em situações mais drásticas, como manchas de camurça ou outros couros ásperos, você deve extrair a cera e absorvê-la.

Limpe qualquer cera macia ou derretida com papel toalha. Comece pelas bordas inferiores para evitar que se espalhe. Limpe as bordas do derramamento para dentro para evitar que ele se espalhe também.

Pressione um saco plástico de gelo com zíper envolto em pano contra a cera restante por mais ou menos um minuto. Isso incentiva a solidificação rápida e evita que a cera seja absorvida pelo couro.

Raspe qualquer resíduo de cera óbvio com uma espátula de plástico macio ou faca plástica descartável, trabalhando a partir das bordas externas da cera em direção ao centro. Puxe o couro firmemente esticado enquanto trabalha, se necessário. Não raspe o couro, mesmo que haja cera no grão.

Aqueça a área cerosa com um secador de cabelo para aquecer até que a cera comece a amolecer. Limpe a cera com toalhas de papel branco comum ou um pano de algodão branco, como uma toalha de chá. Continue aquecendo a cera e secando-a com toalhas de papel novas ou uma nova área do pano de algodão até que a cera não seja mais transferida para o papel ou pano.

Aplique apenas um toque de limpador de couro no pano felpudo, se ainda houver cera no couro quente. Limpe o pano no couro em um movimento circular suave, revertendo periodicamente a direção até que o resíduo se esgote. Deixe secar.

Esfregue toda a área de couro, seja uma luva ou um sofá, com um bom condicionador de couro em tecido felpudo. Isso uniformizará qualquer descoloração residual.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bainha de couro tratada com cera de abelha (Março 2024).