Como adicionar um ventilador de teto sem acesso ao sótão

Pin
Send
Share
Send

Instalar um ventilador de teto em uma área onde você não tem acesso ao sótão é uma tarefa relativamente fácil, se você tiver os materiais certos e não se apressar. Ajuda se já houver um circuito disponível no local em que você deseja instalar o ventilador, mas é importante observar que você não pode simplesmente desligar uma luminária e substituí-la por uma. Se o circuito já estiver lá, a instalação de um ventilador de teto sem acesso ao sótão leva cerca de uma hora.

Passo 1

Desligue a energia do circuito se estiver substituindo uma luz de teto existente. Teste o aparelho com seu testador de voltagem para garantir que a energia esteja desligada.

Passo 2

Remova a luminária existente e inspecione os fios para garantir que eles ainda estejam em boas condições. Se estiverem em más condições, use os decapadores para cortar as extremidades e retire cerca de 3/4 de polegada de isolamento fresco da ponta de cada fio.

Etapa 3

Remova a caixa de fixação existente. Dependendo de como foi instalado originalmente, talvez seja necessário desmembrá-lo com um martelo. Apenas tome cuidado para não danificar o fio.

Passo 4

Pegue no suporte de montagem do ventilador de teto e insira-o no orifício de acesso deixado para trás pela caixa antiga. Coloque-a acima do teto, para que a barra fique centralizada acima do orifício e os pés do suporte fiquem encostados na parede de gesso.

Etapa 5

Comece a torcer o suporte para que ele se expanda. Nas duas extremidades, o suporte possui dentes que cavam as vigas do teto. Quando sentir resistência, use a chave ajustável para garantir que o suporte seja instalado o mais firmemente possível.

Etapa 6

Remova um orifício na caixa de montagem e insira o anel isolante que vem pré-embalado.

Etapa 7

Insira os fios através do ilhó e na caixa. O alicate de ponta fina facilita a passagem dos fios pelo anel isolante. Prenda a caixa no suporte de acordo com as instruções. Use chaves de porca para garantir que as porcas que prendem a caixa ao suporte estejam o mais firmemente possível.

Etapa 8

Monte o ventilador de teto de acordo com as instruções.

Etapa 9

Instale o suporte de montagem do ventilador de teto na caixa de teto.

Etapa 10

Levante o ventilador e coloque sua junta esférica no semicírculo no suporte de montagem. Isso tirará o peso de você, para que você possa fazer as conexões dos fios.

Etapa 11

Conecte o fio branco do ventilador ao fio branco do teto, o fio terra do ventilador ao fio terra do teto e os fios preto e azul do ventilador ao fio preto do teto. O fio azul é incluído se o ventilador tiver um kit de luz. Caso contrário, o fio azul não será conectado.

Etapa 12

Verifique se todos os conectores estão bem apertados, enrole fita isolante em torno de cada conexão e enfie-os cuidadosamente na caixa do teto, para que não fiquem presos entre a cobertura e o teto.

Etapa 13

Aparafuse o dossel ao suporte de montagem e ligue o circuito novamente.

Pin
Send
Share
Send