Com vistas deslumbrantes do Canyon, este designer gráfico e arquiteto estão vivendo o sonho de Hollywood

Pin
Send
Share
Send

crédito: Stephen Paul

Quem: Lucy Gonzalez e Brian Lane
Onde: Hollywood Hills, Los Angeles, Califórnia
Estilo: Estilo moderno na encosta

Quando a designer gráfica Lucy Gonzalez, da firma de design ambiental Newsom Gonzalez, e o arquiteto Brian Lane, diretor da KoningEizenberg Architecture, visitaram pela primeira vez esta casa do meio do século em 2000 como convidados do jantar, eles se apaixonaram instantaneamente por Beachwood Canyon. Situado a 30 degraus da rua, é cercado por uma paisagem exuberante, facilmente visualizada através das paredes de vidro e do deck envolvente da casa.

crédito: Stephen Paulcrédito: Stephen Paul

"Foi uma noite de verão realmente quente e maravilhosa. Todas as portas estavam abertas, as luzes estavam baixas e estávamos apenas sentados aqui no meio da semana jantando", lembra Gonzalez. "Parecia uma indulgência, mas uma indulgência muito familiar. Também parecia, minha vida seria mágica para viver aqui."

crédito: Stephen Paul

Lane estava igualmente apaixonado: "Parecia estar em uma casa na árvore porque um carvalho próximo literalmente consumia a casa em seus galhos", diz ele. "Da sala, você sentiu como se estivesse sentado em um dos galhos que davam para o desfiladeiro."

Aparentemente, os anfitriões perceberam sua reação de amor à primeira vista, porque um ano depois o marido ligou para Lane e perguntou se ele e Gonzalez estavam interessados ​​em comprar a casa de dois quartos. Eles imediatamente fizeram uma oferta. Afinal, a casa foi construída no mesmo ano em que nasceram: 1962. Era para ser.

E, quando Lane se aprofundou na história da casa, ele descobriu que muitos residentes artísticos os haviam precedido, incluindo o mestre violinista Charles Veal Jr. e o artista Ros Cross e o então parceiro Mick Haggerty, ilustrador e diretor de videoclipe famoso por suas capas de álbuns de rock . A renovação da casa pelo casal foi destaque na revista italiana Casa Vogue e um livro de fotografia de Tim Street Porter nos anos 80.

crédito: Stephen Paul

Uma impressão gigante por Cross, H2O # 18, na verdade, está na parede da sala de jantar de Gonzalez e Lane, provavelmente onde Cross a teria pendurado se ela ainda morasse lá.

crédito: Stephen Paul

Não é surpresa que a criatividade prospere aqui. O espaço é mágico: vigas expostas percorrem os quartos, a sala de estar e a área de jantar, todas com grandes janelas com vista para o desfiladeiro. A beleza do design desta casa é realmente o quão bem ela abraça a natureza ao seu redor. E não há arquiteto para agradecer por isso. O construtor original não contratou um - ele usou estudantes de arquitetura da USC. "Eles eram apenas estudantes, influenciados por seus professores e ideais arquitetônicos daquele período", diz Lane, que observa que seus professores podem ter incluído Craig Ellwood e outros arquitetos de estudos de caso. "A arquitetura da casa não é primitiva ou de alta genealogia, mas os estudantes acertaram as coisas básicas sobre o modernismo da Califórnia: um monte gigante de vidro bem posicionado ou, como diriam os arquitetos, bem localizado. Era o tamanho e a massa certos para que com o tempo a paisagem natural seja a estrela na colina ".

crédito: Stephen Paulcrédito: Stephen Paul

Outros aspectos únicos da casa de 1.150 pés quadrados incluem a entrada angular da porta da frente, o que Gonzalez chama de "movimento de Frank Israel", juntamente com a barra semi-flutuante da cozinha, que ela e Lane equiparam com banquetas de madeira e vime da Lawson Fenning. Cross e Haggerty são responsáveis ​​por esses dois recursos arquitetônicos e por outras adições bem-vindas no quarto de hóspedes.

crédito: Stephen Paulcrédito: Stephen Paul

Situado na parte de trás da casa, a sala tem duas janelas estreitas e horizontais com uma trava simples de cavilha de madeira - colocada exatamente onde o chão começa, na metade da parede - através da qual você pode dar uma espiada em pequenos animais selvagens correndo. No teto, o casal também instalou uma grande clarabóia em um viés, oferecendo bastante a visão de nuvens e pássaros passando por cima da casa e ocasionalmente de helicóptero indesejável. Esta sala funciona como o escritório em casa de Gonzalez, onde ela é acompanhada por muitos dos bens mais valiosos de Lane: seu sistema de oi-fi vintage, memorabilia musical, coleção de obras de arte de Hollywood / Holyland / Hollyweed (seu amor pelo marco é tão profundo, ele está o conselho de administração do letreiro de Hollywood) e um modelo de um de seus primeiros edifícios "arrancados", precariamente colocados de bruços sobre a estante de livros. Também há cerâmica de seu bom amigo Bob Dinetz no peitoril da janela, ao lado de uma placa de ouro com a inscrição "Bette Midler Slept Here", um presente de Gonzalez a Lane depois de saber que o marido de Midler, o artista Martin von Haselberg, também era ex-residente.

crédito: Stephen Paul

O que é fascinante é que, para duas pessoas cujas marcas na cidade tendem a ser permanentes - o próximo Best Western Hollywood Hills Hotel / Mini Bar, o Instituto Infantil Otis Booth Campus e o 28th Street Apartments estão entre seus créditos conjuntos - em casa, não muitos itens são realmente afixados nas paredes. "Pequenas mudanças podem ter um grande impacto em um espaço desse tamanho, por isso não experimentamos muito", observa Gonzalez.

crédito: Stephen Paulcrédito: Stephen Paul

Obras de arte emolduradas e várias lembranças e coleções estão no topo dos armários, exibidas no chão ou encostadas nas paredes, incluindo uma renderização de Carl Maston perto da entrada da Frank Israel e uma grande placa do antigo apartamento de Lane apoiado no divisor de quarto no quarto principal .

crédito: Stephen Paul

Na área de jantar, ao lado da mesa Room & Board e das cadeiras de arame da Modernica, há um canguru inflável que eles roubaram de uma festa em homenagem a KoningEizenberg no Standard Hotel no centro da cidade anos atrás.

crédito: Stephen Paul

Outro grande prazer é a grande aspirina de um encontro de troca local em seu banheiro tipo spa, que eles criaram usando as amigas arquitetas Julie Eizenberg e Oonagh Ryan para ajudar a resolver os debates sobre materiais e cores. (Azulejo branco e cinza ganhou.)

crédito: Stephen Paul

Penduradas na casa, há uma série de ilustrações inspiradas na infância que Gonzalez fez no ArtCenter College of Design, no corredor, e uma impressão da ativista e artista Sister Corita Kent, uma de suas maiores inspirações, comprada de Lost and Found pendurada na sala de jantar.

crédito: Stephen Paul

Eles mantinham as luminárias e as portas dos armários dos proprietários anteriores, mas Lane as reinventou com simples truques de design. Pela porta da frente, ele atualizou uma luminária de papel retangular, colocando um suporte de CD de madeira da IKEA sobre ela. Outro movimento genial foi cobrir as luminárias da sala de jantar e as portas de tela shoji do quarto de hóspedes com um pegboard branco para dar uma aparência limpa e ultramoderna. Este é um elemento de design que você verá em muitos projetos da KoningEizenberg.

crédito: Stephen Paul

E por que você não levaria trabalho para casa com você, no caso de Lane, como a empresa é conhecida por sua inventividade. Pegue as cadeiras de aparência familiar criadas por Hank Koning no espaçoso deck do casal, essencialmente a sua opinião sobre um Adirondack. Você também pode encontrar os móveis elegantes no pátio do mercado dos agricultores, mas infelizmente não está à venda; A KoningEizenberg vendeu o design para eles quando completaram o redesenho do mercado histórico em 2002.

crédito: Stephen Paul

É claro que o aspecto mais inestimável da casa é a sua localização, localização, localização: fica a 25 minutos a pé da Calçada da Fama de Hollywood e a uma agradável caminhada de 45 minutos pela natureza até o letreiro de Hollywood ou o Griffith Park. É realmente o sonho de Hollywood, admite Lane: "Vivemos em um dos lugares mais reconhecidos do mundo, mas temos esse pequeno oásis".

crédito: Stephen Paul

Enquanto alguns podem se cansar do tráfego constante para o letreiro de Hollywood, estar perto ainda os excita. "Estou intrigado com coisas construídas nas colinas, especialmente sinalização e gráficos", compartilha Lane. "Acho que nós dois nos relacionamos com isso, e há um pouco de arquitetura nesse letreiro, a tipografia e como é construída, e para Lucy, quais são essas letras e como elas dançam por aí ... nunca envelhece."

Pin
Send
Share
Send