Como colocar piso laminado na parede

Pin
Send
Share
Send

Se você acha que o piso laminado ficaria ótimo em suas paredes, você não está sozinho. Os designers de interiores têm usado o aparelho para revestimentos de armários, contra-salpicos e paredes de destaque. O processo de instalação não é tão simples quanto você imagina. Como o piso não estará "flutuando" em uma superfície horizontal, você precisará criar uma maneira segura e discreta de fixar as tábuas nas paredes. A palavra-chave aqui é "discreta" - não são permitidas unhas do rosto.

Você precisa de cola e unhas - geralmente

Se você estiver reformando uma sala e já tiver as paredes até os prisioneiros, terá a opção de cobri-los com uma placa de fibrocimento, que fornecerá um suporte seguro para a cola. Porém, você não pode confiar no gesso ou no gesso para reter a cola - o papel do gesso pode se separar e o gesso pode desmoronar. As empresas que fabricam laminados plásticos não recomendam a colagem desses materiais em drywall ou gesso. O piso laminado, que é mais pesado, seria ainda mais problemático. Isso significa que você precisa de pregos - e para torná-los invisíveis, eles precisam passar pelas línguas das pranchas para que você possa cobri-las. Isso requer unhas pequenas e uma pistola de pregos, que pode acionar as unhas sem dividir o material frágil do núcleo do piso laminado.

Considere aparar as arestas

Outro desafio a considerar é a melhor forma de lidar com as bordas do piso / painel. Os fabricantes de laminados recomendam um espaço de expansão de 1/4 de polegada ao redor da borda do piso para evitar a expansão da flambagem. No chão, essa lacuna geralmente é escondida pelo rodapé. Embora a flambagem possa não ser tão problemática quando as placas são coladas, você ainda deve cortar as bordas, porque é praticamente impossível evitar uma folga ao instalar a última placa encostada na parede.

Procedimento de instalação

Etapa 1 Montar as placas

Coloque as tábuas em uma superfície plana, da maneira que você deseja que apareçam na parede. Mantenha uma cambalhota de 6 a 12 polegadas entre as extremidades das tábuas em fileiras adjacentes para evitar linhas desagradáveis ​​cortando o grão da madeira. Corte as tábuas com uma serra circular para caber no final de cada linha e use uma régua para garantir que as extremidades estejam retas. Apare as línguas e os sulcos das extremidades e laterais das placas em torno do perímetro do arranjo.

Etapa 2 Dispor a primeira linha

Arranjo Horizontal - Coloque a primeira linha no chão, faça o balcão ou a peça de acabamento demarcando a parte inferior do painel e use um nível para verificar o nível da borda superior. Apare as placas conforme necessário para tornar esse nível da borda.

Arranjo vertical - Meça a distância entre as partes superiores das paredes ou as bordas da área a ser revestida de painéis e faça a mesma medida na parte inferior. Se não forem iguais, encontre a diferença e apare a primeira linha de painéis para compensar essa diferença.

Etapa 3 Encontre e marque os pinos

Use um localizador de pinos para encontrar os pinos da parede e faça uma linha de giz no centro de cada um.

Etapa 4 Instale a primeira linha

Coloque um cordão de adesivo de construção em forma de S na parte traseira da primeira placa, coloque-a no lugar e insira pregos de acabamento de 5 cm em cada pino que a placa cruza. Espalhe cola na prancha seguinte, bata na posição e pregue nos pregos. Continue até chegar ao fim da linha.

Etapa 5 Prepare a primeira linha

Coloque um pedaço de madeira de 1 por 2 polegadas ao longo da borda que não pregou e passe duas ou três unhas pela braçadeira e pelos prisioneiros para prendê-la. Você removerá essa cinta mais tarde, e os três orifícios das unhas devem ser os únicos em toda a instalação - sem incluir os mesmos orifícios na última placa - que você terá que preencher.

Etapa 6 Esperar durante a noite

Deixe a cola endurecer durante a noite antes de continuar. Isso garante que a primeira linha seja estável e não se mova quando você bater contra os painéis.

Etapa 7 Instale o restante das placas

Espalhe o adesivo em cada placa antes de instalá-lo, depois bata-o no lugar e pregue a ponta da língua nos pregos.

Etapa 8 Instalar a última linha

Remova o suporte da primeira linha e use-o para apoiar a borda da última prancha, passando três ou quatro pregos pelo suporte para prendê-lo. Deixe o aparelho durante a noite antes de removê-lo e preencher os orifícios das unhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: dicas de como colocar piso laminado na parede parte 2 (Abril 2024).