Falha no alarme de fumaça interconectado com um surto de energia

Pin
Send
Share
Send

Os alarmes de fumaça interconectados são conectados e saem do sistema elétrico de 120 volts CA em um edifício. A maioria possui baterias de reserva para alimentar os alarmes de fumaça em caso de falta de energia. No entanto, os alarmes de fumaça com fio são vulneráveis ​​a picos de energia, o que pode causar falhas temporárias ou permanentes.

Os alarmes de incêndio interconectados podem ser vulneráveis ​​a picos de energia.

Sinais de falha no alarme de fumaça

Após uma oscilação de energia, os alarmes de fumaça interconectados e com fio podem se comportar de maneira irregular, apitando a cada poucos minutos ou disparando em horários inadequados. Mais insidiosamente, um alarme de fumaça pode falhar silenciosamente se um grande aumento de energia danificar a fiação de forma a impedir que o aviso seja emitido. Nesse caso, o proprietário pode desconhecer que a casa está desprotegida até a próxima vez que testar os detectores de fumaça ou até que haja um incêndio.

Bateria de reserva baixa

Quando uma oscilação de energia dispara o disjuntor que controla os alarmes de fumaça interconectados equipados com um backup de bateria, os alarmes de fumaça devem imediata e perfeitamente alternar para a energia da bateria e funcionar normalmente. Se uma ou mais unidades de alarme começarem a emitir um sinal sonoro intermitente, a causa mais comum é a bateria fraca. O sinal sonoro é um aviso, e substituir a bateria por uma nova normalmente resolverá o problema. Caso contrário, pode ser necessário reiniciar o circuito.

Reinicialização do disjuntor

Após uma oscilação de energia, o disjuntor que controla o sistema de alarme de fumaça pode precisar ser redefinido. Alguns sistemas de alarme de fumaça com fio armazenam códigos de erro simples, como um aviso de bateria fraca. Se a substituição da bateria não interromper o bipe intermitente da unidade, marque a caixa do disjuntor. Redefina o disjuntor, que deve redefinir os códigos de erro em um sistema de alarme de fumaça interconectado funcionando corretamente. Se a unidade continuar a emitir bipes, ela precisará ser verificada por um profissional e possivelmente substituída.

Teste e Manutenção de Alarme de Fumaça

Teste os alarmes de fumaça mensalmente para garantir o funcionamento adequado durante uma emergência. Além disso, teste o sistema após qualquer oscilação de energia ou tempestade elétrica que resulte em falta de energia ou disjuntores disparados. Mantenha os alarmes de fumaça com fio limpos aspirando as aberturas externas com a escova macia de um aspirador de pó. Diferentemente das unidades operadas por bateria, você não deve abrir a caixa de um alarme de fumaça com fio para limpar o interior.

Pin
Send
Share
Send