Como construir prateleiras flutuantes que podem conter muitos livros

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja uma maneira de armazenar e exibir seus livros, mas não tem espaço para uma estante, construa e instale prateleiras flutuantes. As prateleiras flutuantes são montadas na parede com o uso de um grampo sobre o qual a prateleira desliza, dando a aparência de que a prateleira está flutuando porque a estrutura de suporte não é visível. Um atalho que você pode usar ao construir prateleiras flutuantes é usar portas de núcleo oco para as prateleiras.

As prateleiras flutuantes recebem esse nome pela aparente capacidade de flutuar.

Passo 1

Encontre os pernos na parede onde as prateleiras estão sendo instaladas, usando um localizador de pernos. Marque a localização dos pinos e desenhe uma linha para conectar as marcas. Use um nível para desenhar as linhas para garantir que as prateleiras sejam retas.

Passo 2

Corte uma porta de núcleo oco de 18 polegadas em duas longitudinalmente com uma serra circular equipada com uma lâmina de metal duro de 40 dentes.

Etapa 3

Mancha os painéis da porta ou aplique primer e tinta e deixe secar.

Passo 4

Meça as bordas internas dos painéis da porta. Corte 2 por 4 para cada prateleira que corresponda às dimensões internas dos painéis. As pranchas serão os grampos nas quais as prateleiras ficam penduradas.

Etapa 5

Segure a presilha contra a parede com a borda superior posicionada contra a linha que você desenhou. Você pode querer a ajuda de um assistente para isso.

Etapa 6

Faça furos piloto de 1/8 de polegada através das presilhas e nos prisioneiros.

Etapa 7

Passe um parafuso de latência por cada orifício na presilha e nos prisioneiros com uma broca ou uma chave ajustável até o parafuso estar apertado.

Etapa 8

Remova cerca de 1,5 cm do núcleo de papelão dentro das portas, raspando-o com um formão de madeira.

Etapa 9

Deslize as prateleiras sobre as presilhas para verificar o ajuste. Se necessário, apare as prateleiras para que se encaixem diretamente na parede.

Etapa 10

Aplique cola de carpinteiro na parte inferior interna das portas e na parte superior das chuteiras.

Etapa 11

Deslize as portas para os grampos. Coloque uma moldura em cima das portas e levante as portas. Dirija pregos de 1 polegada através das portas e nos prisioneiros a cada 20 cm. Novamente, convém recrutar um assistente para esta etapa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 28 IDEIAS DE ESTANTES E PRATELEIRAS PARA LIVROS (Abril 2024).