Provavelmente sua geladeira precisa de uma limpeza profunda: Siga estas etapas

Pin
Send
Share
Send

crédito: Ana Stanciu

Os refrigeradores podem ficar pegajosos, gordurosos e fedido, enquanto fazem o trabalho duro de manter os alimentos frescos. Mesmo sem grandes derramamentos, migalhas e vazamentos aumentam com o tempo. Acrescente algumas sobras de quem sabe quando e as coisas podem começar a cheirar "fora". Manter a geladeira limpa ajuda a funcionar com mais eficiência, o que ajuda a comida a durar mais - e uma geladeira organizada evita a contaminação. Além disso, você poderá encontrar essas sobras!

Produtos de limpeza seguros para alimentos são uma obrigação. Mantenha os produtos de limpeza carregados de produtos químicos afastados de onde você armazena alimentos e misture esta solução de limpeza fácil que limpará derramamentos e alimentos presos. Em seguida, siga as etapas abaixo para fazer uma limpeza profunda em sua geladeira a cada seis meses.

crédito: Ana Stanciu

Coisas que você precisa

  • Saco de lixo

  • Resfriador

  • Escova

  • Trapos ou esponjas

  • Toalhas de papel ou panos de microfibra

  • Vinagre branco destilado

  • Saboneteira (adoramos este saboneteira DIY)

  • Escova de dentes, cotonetes ou palitos de dente

Etapa 1: Reúna os suprimentos e desconecte a geladeira.

crédito: Ana Stanciu

Etapa 2: Remova todos os alimentos da geladeira.

crédito: Ana Stanciu

Ao remover alimentos, pegue um saco de lixo resistente e jogue tudo o que você não precisa ou que expirou. Coloque itens perecíveis (leite, carne) que você planeja manter em um refrigerador enquanto limpa.

Etapa 3: limpe as gavetas, as prateleiras removíveis e as inserções das portas.

crédito: Ana Stanciu

Lave à mão todas as peças removíveis com água morna e sabão. Se as peças forem grandes e volumosas, você poderá realizar esta operação ao ar livre e usar um balde de água com sabão, um bom limpador e uma mangueira. Enxágüe e seque bem. Deixou de lado.

Etapa 4: Faça a solução de limpeza e limpe o interior.

crédito: Ana Stanciu
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de vinagre
  • 2 colheres de chá de detergente (não sabão de Castela)

Despeje o vinagre em um frasco de spray de 40 ml e adicione o detergente. Encha o frasco de spray até o topo com água morna.

Para áreas pegajosas difíceis, sature um pano com a solução de limpeza e aperte um pouco do líquido na área. Deixe descansar na área por alguns minutos para soltar a mancha. Deve limpar imediatamente.

Se você estiver limpando derramamentos de carne crua ou de aves, limpe o derramamento e lave a área com água quente e desinfecte com uma borrifada de peróxido de hidrogênio, vinagre branco forte ou solução de água sanitária. Deixe descansar por cinco minutos e depois seque.

Etapa 5: limpe as vedações da porta.

crédito: Ana Stanciu

Use uma escova de dentes, cotonetes ou palitos de dente em pequenas áreas difíceis de limpar, como as vedações ao redor da porta ou maçanetas.

Etapa 6: enxágüe e seque o interior.

crédito: Ana Stanciu

Em seguida, limpe o interior com um pano úmido limpo e depois seque com toalhas de papel ou toalhas de mão. Em seguida, substitua as inserções limpas e secas da geladeira.

Etapa 7: aspire as bobinas.

crédito: Ana Stanciu

Se você não tiver certeza de onde estão as bobinas do condensador de geladeira, verifique as instruções do fabricante. Eles geralmente estão localizados sob a geladeira, atrás da grade da base, na parte traseira ou na parte superior da geladeira. Use uma escova espiral para remover suavemente o acúmulo de poeira e, em seguida, use um acessório de vácuo para coletar detritos.

Etapa 8: Limpe a grelha e / ou a pingadeira.

Remova a tampa de ventilação na parte inferior da geladeira e aspire. Se houver uma pingadeira, primeiro absorva qualquer líquido com papel toalha e remova-o para lavar.

Etapa 9: Remova os alimentos do freezer.

crédito: Ana Stanciu

Mais uma vez, expulse impiedosamente.

Etapa 10: limpe o freezer com a solução de limpeza.

crédito: Ana Stanciu

Etapa 11: Coloque a comida de volta.

crédito: Ana Stanciu

Conecte a geladeira novamente e devolva os alimentos à geladeira e ao freezer. Limpe os frascos e garrafas antes de retornar.

Etapa 12: Limpe o exterior.

crédito: Ana Stanciu

Para o exterior, use a mesma solução acima ou um limpador de aço inoxidável. Não se esqueça de limpar a parte superior da geladeira!

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PELE DE BONECA EM CASA: ESFOLIAÇÃO COM MEL, AÇÚCAR E AZEITE RÁPIDO E PRÁTICO (Março 2024).