Diferentes graus de porcelanato

Pin
Send
Share
Send

Os ladrilhos de porcelana são feitos de argila natural que é assada a uma temperatura muito alta até que a maior parte da umidade seja removida. Devido ao seu baixo nível de umidade, o porcelanato é um produto bastante forte e durável e é frequentemente usado para terminar pisos, paredes e bancadas. Nos Estados Unidos, o porcelanato é classificado de acordo com o Porcelain Enamel Institute (PEI). A escala PEI mede a durabilidade do ladrilho e ajuda os compradores a escolher o ladrilho certo para seu projeto.

Diferentes graus de porcelanato

Grau I

O porcelanato grau I é o menos durável de todos os produtos de porcelanato. Não é adequado para uso em pisos e bancadas e foi projetado apenas para uso em paredes. Os ladrilhos com classificação I são recomendados apenas para aplicações residenciais internas e são tradicionalmente usados ​​em paredes de banheiros ou para criar um backsplash sobre uma bancada de cozinha.

Grau II

Os ladrilhos com classificação II são projetados para suportar apenas o tráfego leve. Eles podem ser usados ​​para finalizar pisos de cozinhas ou banheiros em residências, mas não devem ser utilizados para pisos comerciais. Em aplicações comerciais leves, os ladrilhos de Grau II podem ser instalados em paredes ou bancadas quando se espera pouco ou nenhum abuso. Proprietários de imóveis com animais de estimação ou crianças podem considerar um ladrilho Grau III ao cobrir pisos.

Grau III

Porcelana grau III pode suportar tráfego e abuso de pedestres leve a moderado. Pode ser instalado com segurança na maioria dos pisos residenciais e comerciais leves. Empresas como salões de beleza ou pequenas butiques podem escolher este produto para entradas ou salas inteiras. Em aplicações residenciais, a telha Grau III pode ser usada em cozinhas, corredores e outras áreas expostas ao tráfego frequente. Também pode ser usado para bancadas com risco mínimo de danos.

Grau IV

Os ladrilhos com uma designação de Grau IV destinam-se ao uso comercial, embora alguns proprietários possam decidir usá-los também. Esses ladrilhos podem ser usados ​​em praticamente qualquer piso, independentemente dos níveis de tráfego, embora não tenham sido projetados para uso industrial pesado. Por serem projetados para resistência e durabilidade, cores e acabamentos podem ser limitados com ladrilhos de grau IV.

Grau V

Um bloco Grade V foi projetado para uso em cenários de tráfego muito alto e alto abuso. Isso pode incluir escolas, shopping centers e supermercados. Isso também é encontrado em edifícios industriais, onde pode suportar abuso de máquinas e equipamentos, bem como exposição a produtos químicos. Os ladrilhos de grau V estão disponíveis em uma seleção limitada de acabamentos e geralmente são escolhidos com base na resistência e não na aparência.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Ferramenta para cortar Porcelanato em 45 graus (Março 2024).