Como secar almofadas de colchão de espuma

Pin
Send
Share
Send

Os colchões de espuma podem ser apenas um colchão de espuma comum, um colchão de espuma com memória ou um colchão de espuma com caixa de ovos. Como a espuma geralmente absorve muito líquido, durante a secagem, é importante secá-las completamente, pois a umidade restante pode ser um terreno fértil para mofo, bolor e bactérias. Além disso, devido ao seu material exclusivo, você não pode simplesmente jogá-los na secadora, como faria com uma almofada comum.

Almofadas de colchão de espuma seca

Passo 1

Seque a almofada do colchão com uma toalha limpa. Absorva o máximo de líquido com toalhas. As almofadas de espuma podem ser torcidas ou torcidas para remover a umidade; no entanto, você deve ler as instruções da etiqueta costurada na almofada para ter certeza.

Passo 2

Use um secador de cabelo. Se a sua almofada estiver molhada apenas na superfície, depois de absorver o máximo de líquido com uma toalha, você poderá usar o secador de cabelo em temperatura baixa. Use cerca de 15 cm de distância para não danificar a espuma.

Etapa 3

Seque ao ar o colchão. Se você estiver secando ao ar livre, coloque o colchão em um varal ou use algumas cadeiras para pendurar o colchão. Se a almofada estiver sob luz solar direta, isso ajudará a secar mais rapidamente e poderá matar mais bactérias e germes; no entanto, causará desbotamento. O desbotamento não prejudicará seu pad ou afetará sua longevidade ou desempenho. Se você estiver secando ao ar o colchão, coloque-o sobre algumas cadeiras e deixe-o pendurar. Abra as janelas e use um ventilador para acelerar o tempo de secagem. Após um dia, se o bloco ainda estiver molhado, vire-o.

Pin
Send
Share
Send