Alturas padrão para uma prateleira acima de uma mesa

Pin
Send
Share
Send

Uma prateleira acima da mesa oferece espaço extra para armazenar material de escritório e materiais de trabalho, além de exibir objetos decorativos. Se você usa uma estante independente ou monta a prateleira na parede, ela deve ser alta o suficiente para caber itens essenciais, como uma lâmpada, monitor de computador ou quadro de avisos - enquanto ainda está ao alcance da cadeira. A recomendação de altura padrão de 22 a 24 polegadas acima da superfície da mesa atende a esse objetivo para a maioria das pessoas. Entretanto, são possíveis variações, portanto, você deve escolher uma altura de prateleira que atenda às suas necessidades.

Crédito: poligonchik / iStock / Getty ImagesUma prateleira acima de uma mesa dupla.

Altura de prateleira personalizada

Para determinar uma altura individualizada da prateleira, sente-se na cadeira de frente para a parede. Estenda a mão para tocar a parede o mais alto que puder. Faça uma pequena marca de lápis na parede nesta posição e meça a distância da mesa ao ponto marcado.

Variação da altura da prateleira

Se você planeja usar a prateleira para guardar objetos ou itens decorativos que não precisará acessar com frequência, coloque-a acima da altura recomendada. Por exemplo, em uma sala com teto alto, coloque a primeira prateleira 30 cm acima da mesa. Adicione prateleiras adicionais acima da primeira, espaçando-as a 30 polegadas de distância. Esse arranjo fornece um espaço de exibição dramático para obras de arte e acessórios esculturais.

Pin
Send
Share
Send