Como salvar um moribundo Rose Bush

Pin
Send
Share
Send

Roseiras são algumas das plantas mais atraentes ao redor. Quando bem cuidadas, elas podem durar muitos anos, produzindo belas flores e fragrâncias. Mas se você tem uma roseira que está lutando e precisa de um pouco, ou talvez muito, de CPT, pode revitalizar sua roseira antes de perder toda a esperança.

Passo 1

Apare todos os galhos velhos e mortos do mato usando tesouras de poda. A poda adequada é vital para a saúde e a longevidade de qualquer roseira. Ao podar, corte em ângulo, o que permite que o corte se cure mais rapidamente e também permite uma melhor circulação de nutrientes por toda a planta. Não tenha medo de fazer uma poda dramática, especialmente se a planta em particular nunca tiver sido podada antes. A poda pela primeira vez pode parecer assustadora, mas adquira o hábito de aparar todos os botões de rosa mortos para que novos possam se formar. Faça uma grande poda na primavera, no meio do verão e no outono. Também apare todas as grandes árvores e arbustos ao redor da roseira que possam bloquear a luz do sol.

Passo 2

Limpe os detritos mortos em torno da base da roseira, como folhas mortas e em decomposição e grama. Roseiras, especialmente as grandes, costumam atrair detritos voadores do vento. Quaisquer folhas podres e grama ou ervas daninhas ao redor do arbusto podem bloquear ou tirar os nutrientes do arbusto. Use um ancinho de jardim para coletar os detritos e jogue-os fora em um grande saco de gramado.

Etapa 3

Polvilhe fertilizante de rosas (verifique se é especificamente para rosas) ao redor da base do arbusto antes de regar. Use apenas a quantidade recomendada no rótulo, pois cada marca de fertilizante é diferente. Fertilize sua roseira uma vez por semana, quando você a regar. Quando seu arbusto voltar a um estado saudável, fertilize uma vez por mês para manter uma planta saudável.

Passo 4

Regue a roseira até que o chão esteja bem saturado. A água é vital para sustentar rosas saudáveis ​​e vibrantes. Se você mora em um clima quente, onde as temperaturas atingem acima de 90 graus por dia, ou se a roseira estiver voltada para o sul, é melhor regar 15 minutos por dia. Para temperaturas mais baixas e quando a roseira estiver em uma área parcialmente sombreada, a rega todos os dias é suficiente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How to Save and Care a DYING Rose Plant With Updates Scale Attack. Rose Garden. Rose Era (Abril 2024).