Golpes de proprietário a observar

Pin
Send
Share
Send

Os proprietários de imóveis novos são alvos de fraude frequente.

Uma casa é a maior compra que a maioria das pessoas faz em suas vidas, e uma transação típica envolve centenas de milhares de dólares. Com tanto dinheiro voando, é fácil perder alguns milhares aqui e ali, e não há escassez de golpes projetados para recolher seu dinheiro. Alguns esquemas são mais escandalosos que outros e podem até envolver o roubo de sua identidade e roubo. Certos esquemas induzem os proprietários desavisados ​​a contratar serviços que realmente nunca recebem ou a cobrar demais por esses serviços; algumas visam pessoas que procuram um acordo sobre suas hipotecas e outras tentam desviar fundos.

Você pode evitar a maioria dos golpes lendo e compreendendo diligentemente todos os documentos envolvidos em uma venda de casa antes de assiná-lo. Isso é difícil de fazer e, mesmo que você o gerencie, é fácil perder as cláusulas de "pegadinha" escritas em letras pequenas. Essa é uma razão importante pela qual você não deve realizar uma transação imobiliária sem a ajuda de um consultor jurídico / financeiro confiável. Um agente imobiliário tem o dever fiduciário de representar seus interesses e é a pessoa em quem a maioria dos compradores depende para orientação. Nos estados em que permite que o agente represente o comprador e o vendedor, no entanto, o agente pode ter um conflito de interesses. Mesmo que não seja esse o caso, os corretores de imóveis são pessoas ocupadas e não substituem a diligência de sua parte.

As possibilidades de fraude são numerosas e novas estão sendo constantemente inventadas. Aqui estão quatro comuns e como você pode evitá-los.

Isca e interruptor

Se uma hipoteca parece boa demais para ser verdade, provavelmente é.

A configuração: O novo proprietário precisa de um empréstimo e não começou a comprar um até encontrar o imóvel. Uma baixa classificação de crédito limita o valor para o qual o comprador está qualificado e / ou o orçamento do comprador limita o pagamento mensal máximo. Poucas horas após a assinatura do contrato de compra, o comprador começa a receber solicitações de ofertas de crédito irrealisticamente favoráveis.

O golpe: Uma empresa em particular oferece o empréstimo solicitado com uma grande taxa de juros e um baixo pagamento mensal. O comprador concorda e a venda prossegue em garantia, mas pouco antes do fechamento, o credor modifica os termos. É tarde demais para desistir e o comprador concorda com os termos novos e desfavoráveis. Em uma tática relacionada - a "isca e lembre-se" - o credor "esquece" de adicionar taxas de fechamento e outros custos até pouco antes do fechamento.

O remédio: Seja pré-qualificado para um empréstimo antes de fazer uma oferta e baseie a oferta no que puder pagar. Trabalhe apenas com credores licenciados e evite ofertas não solicitadas, por mais atraentes que pareçam. Nunca assine um documento sem examiná-lo com seu consultor jurídico ou financeiro.

Contas de serviços públicos falsas

lembre-se de que as empresas de serviços públicos raramente realizam negócios por telefone.

A configuração: Proprietários de imóveis novos geralmente esquecem de discutir pequenos detalhes, como pagamentos de serviços públicos, com os proprietários anteriores. Eles podem nem saber quais empresas fornecem eletricidade ou outras mercadorias essenciais, como o propano.

O golpe: Um "representante" de uma empresa de serviços públicos chama o novo proprietário para informar sobre uma quantia devida pelo proprietário anterior. Em um tom ameaçador, o representante diz ao proprietário para enviar um cheque ou pagar com cartão de crédito. Caso contrário, a eletricidade será cortada ou a comodidade necessária não será fornecida.

O remédio: A primeira coisa a lembrar é que as empresas de serviços públicos raramente, ou nunca, realizam negócios por telefone. Mesmo assim, um golpista habilidoso pode parecer legítimo o suficiente para obrigar uma ação. Antes de fazer qualquer coisa, entre em contato com a empresa concessionária ou verifique com os proprietários anteriores ou o agente de vendas.

Garantias domésticas

As garantias da American Home Shield duram um tempo limitado - geralmente um ano.

A configuração: Novos proprietários estão ansiosos para se mudar e se adaptar à sua nova vida. Muitos têm o prazer de pagar uma pequena taxa mensal para garantir uma falha grave do aparelho ou defeitos estruturais que eles perderam durante a inspeção. As garantias domésticas, que geralmente duram um ano, são projetadas para fazer exatamente isso.

O golpe: Embora a maioria das garantias de novos proprietários seja legítima, elas geralmente exigem reparos feitos por empresas específicas. Quando ocorrem problemas, no entanto, o proprietário fica à mercê da companhia de seguros e dos profissionais de reparo que autoriza. Pode haver pouco recurso contra reparos abaixo do padrão ou que demoram mais do que deveriam. Além disso, o idioma da garantia pode não cobrir determinados reparos e pode haver uma grande dedução.

O remédio: Consumer Reports recomenda ficar longe de garantias domésticas por completo. Se você decidir comprar um, verifique as análises on-line da empresa antes de se comprometer. Leia o contrato com atenção e observe a franquia.

Dicas

O Consumer Reports também desaconselha a compra de garantias de serviço quando você compra novos aparelhos. Em vez disso, ao comprar um aparelho principal, use um cartão de crédito que ofereça proteção à garantia.

Administração de pagamento de hipoteca

credit: Financial MentorAlgumas empresas se oferecem para economizar seu dinheiro administrando seus pagamentos de empréstimos.

A configuração: É possível pagar uma hipoteca mais rapidamente, fazendo pagamentos bimensais. Após o fechamento, o proprietário recebe uma solicitação de uma empresa que promete administrar os pagamentos. Em vez de enviar o pagamento mensal à empresa de hipoteca, você o envia ao intermediário, e essa empresa lida com os pagamentos.

O golpe: O administrador intermediário não fornece seus serviços gratuitamente. Freqüentemente, há uma alta taxa de processamento e uma taxa mensal menor, mas não insignificante. Algumas dessas taxas são desnecessárias. Em 2015, o Consumer Finance Protection Bureau processou uma dessas empresas, alegando que havia cobrado US $ 49 milhões em taxas desnecessárias.

O remédio: Fazer pagamentos bimensais pode reduzir o prazo de sua hipoteca em vários anos, mas você não precisa de um intermediário para fazê-lo. Configure pagamentos automáticos com seu banco.

Os golpes não afetam apenas os novos proprietários

Qualquer proprietário que tenha patrimônio na propriedade ou que esteja pensando em refinanciar também deve estar atento a golpes. Vários deles, incluindo isca e troca, são direcionados aos mutuários. Os golpistas criam esquemas falsos para reparar o crédito ruim e até usam falsas pretensões para convencer os proprietários em dificuldades a "temporariamente" transferir o título para suas casas até que tenham dinheiro para comprá-lo de volta. Quando esse dia finalmente chega, o infeliz comprador encontra o preço da recompra inflado ou a casa já vendida.

crédito: AARPQuando um fraudador ligar, não atenda o telefone.

Alguns dos golpes a serem observados incluem:

  • Esquemas de hipoteca que prometem reduzir significativamente os pagamentos mensais, atribuindo o valor não pago ao principal.
  • Empréstimos que se valem do patrimônio existente que acabam custando significativamente mais do que o empréstimo original. Esquemas de redução de capital como esse podem chegar ao ponto de exigir que o proprietário assine o imóvel ao credor e pague o aluguel. No final, o credor não consegue transmitir a propriedade de volta ao proprietário, conforme o contrato original.
  • Golpes de melhoria em casa, nos quais um contratado concorda em trabalhar por uma quantia específica e concorda em financiar o valor. O contratado realiza um trabalho precário, vende o pacote de financiamento a um credor predatório e desaparece. Tais cenários aconteceriam com menos frequência se os proprietários entendessem que a ajuda para reparos domésticos está disponível para pessoas com baixos rendimentos.

Se você possui uma casa ou está pensando em comprar uma, suas melhores salvaguardas contra golpistas são diligência e aconselhamento jurídico e financeiro competente.

Pin
Send
Share
Send