Como pintar uma fonte de água de resina

Pin
Send
Share
Send

Seu jardim ou quintal é um santuário em sua vida agitada. Água corrente é suave e adiciona sons calmantes ao seu quintal. Se sua fonte estiver um pouco suja e você quiser pintá-la, considere a tarefa com cuidado. Uma fonte de água de resina, como qualquer superfície de plástico, pode ser pintada com as ferramentas certas. Como uma fonte de água é constantemente inundada com umidade, manter a tinta com boa aparência requer manutenção extra.

Uma fonte é calmante e relaxante.

Passo 1

Desligue a fonte e desconecte-a da fonte de energia. Despeje a água e seque com uma toalha.

Passo 2

Misture uma solução de um quarto de xícara de água sanitária com um galão de água em um balde. Mergulhe uma esponja na solução e esfregue bem a fonte. Itens constantemente sujeitos à umidade são propensos a mofo. A solução eliminará todo o molde e qualquer outro resíduo que esteja na superfície da fonte. Deixe a fonte secar.

Etapa 3

Lixe a fonte inteira com uma lixa média. Passe por todas as partes da fonte com a lixa para criar textura. A superfície rugosa permitirá que o primer afunde nas ranhuras e cole com a resina. Limpe o pó de lixar com um pano úmido.

Passo 4

Mova a fonte para um pano. Cubra todas as áreas que você não deseja pintar com jornal e fita adesiva.

Etapa 5

Pulverize a fonte inteira com uma fina camada de primer spray. Escolha um primer de ligação formulado para plástico. Verifique se o primer diz "colagem" na lateral da lata. Mova o pulverizador em um movimento constante para frente e para trás. Deixe a primeira camada secar ao toque e aplique uma segunda camada. Deixe a segunda demão secar por duas horas.

Etapa 6

Pinte a fonte com tinta spray. Escolha uma tinta formulada para plástico. O Krylon Fusion se liga bem aos plásticos. Pulverize uma camada fina e uniforme sobre toda a superfície. Deixe a primeira demão secar. Aplique uma ou duas demãos adicionais. Antes de usar a fonte, deixe a tinta endurecer e curar por 72 horas, ou de acordo com as instruções do produto.

Pin
Send
Share
Send