Como reparar uma estátua de concreto que está começando a se deteriorar

Pin
Send
Share
Send

Com o tempo, a exposição a vários elementos pode afetar a estátua de concreto. O clima, por exemplo, geralmente resulta em ruínas, rachaduras e buracos no concreto. Se a estátua está apenas começando a se deteriorar, é possível restaurar e preservar. A restauração inclui uma limpeza completa, bem como a correção de áreas danificadas. A vedação do concreto restaurado preserva a vida da estátua porque o selador preenche os poros do concreto, mantendo a água e outras substâncias prejudiciais.

Estátuas de concreto ornamentais não precisam cair em desuso.

Passo 1

Remova pedaços de concreto de áreas rachadas de concreto, derrubando-os com uma escova de aço.

Passo 2

Amplie a parte inferior de cada trinca que é maior que uma trinca, usando um cinzel. Insira a lâmina do cinzel em uma das rachaduras e martele suavemente a parte de trás do martelo para remover o material de dentro da rachadura. Use o mesmo procedimento para cada trinca maior que uma trinca.

Etapa 3

Esfregue a estátua de concreto com um limpador de decapagem e uma escova. Enxágue o concreto depois.

Passo 4

Crie uma pasta para remendar a estátua. Agite a água gradualmente em uma mistura de cimento seco até obter uma consistência espessa e úmida.

Etapa 5

Pinte o interior das rachaduras e buracos com adesivo de concreto, usando um pincel pequeno e redondo para obter um bom acesso.

Etapa 6

Force a pasta nas fendas e buracos com uma espátula, nivelando a pasta com a superfície do concreto. Use uma espátula apontadora, que tem uma lâmina estreita, para se adaptar aos contornos intricados da estátua.

Etapa 7

Aguarde até que os adesivos se preparem por duas horas e depois cubra a estátua com folhas de plástico. Deixe o plástico na estátua por cinco dias para facilitar a cura adequada. Misture as áreas remendadas periodicamente com água.

Etapa 8

Pinte a estátua de concreto com aferidor de concreto penetrante, usando um pincel ou pulverizador. Comece com uma camada fina. Quando a camada fina ficar pegajosa, aplique uma segunda camada ligeiramente mais grossa. Escove rapidamente todas as corridas antes que elas comecem a secar. Teste o selo periodicamente com água. Se a água parar de grudar na superfície, aplique uma nova camada de selador.

Pin
Send
Share
Send