Como usar fitas de medição para décimos e polegadas

Pin
Send
Share
Send

Embora ambos desempenhem a mesma função principal, as fitas de medição diferem das réguas, pois são flexíveis e adequadas para medir ao redor e dentro das coisas, enquanto as réguas servem apenas para bordas retas. Como as réguas, as fitas de medição vêm em uma ampla variedade de calibrações diferentes. Embora polegadas e centímetros sejam comuns em ambos, é possível obter fitas métricas em "décimos", que medem décimos de pé e são frequentemente usadas em edificações. Mesmo se você não tiver uma fita métrica de décimos calibrada, no entanto, ainda poderá medir indiretamente o comprimento em décimos.

Algumas fitas de medição são feitas de metal, outras de plástico.

Passo 1

Compre uma fita métrica com medidas em décimos e polegadas, se desejar medir distâncias em ambas as unidades simultaneamente. Visite a loja de ferragens local e peça ao associado que encontre uma fita métrica calibrada nas duas unidades.

Passo 2

Meça seu comprimento em polegadas, se você não pode ou não deseja obter uma fita métrica que também é calibrada em décimos. A relação entre décimos e polegadas é fixa, portanto você pode converter matematicamente a distância em vez de medi-la.

Etapa 3

Converta suas polegadas em décimos, tendo em mente que um décimo é um décimo de pé, que é de 12 polegadas - um décimo, portanto, é de 12/10 ou 1,2 polegadas. Se você medir a circunferência do seu aquecedor de água em 144 polegadas, por exemplo, poderá convertê-lo em décimos da seguinte maneira: 144 / 1,2 = 120 décimos.

Pin
Send
Share
Send