Como cobrir etapas concretas com madeira

Pin
Send
Share
Send

Etapas concretas podem servir a seu propósito, mas não são as etapas mais atraentes. Você pode apimentar sua aparência adicionando algumas tábuas de madeira em cima delas. A camada de madeira que você coloca por cima dos degraus de concreto também pode torná-los mais fortes. Você deve usar uma madeira de lei (como o pinheiro), ou em breve verá muito desgaste nos novos degraus.

Cobrir seus degraus de concreto com madeira pode adicionar proteção e beleza aos seus degraus.

Passo 1

Examine as etapas concretas para garantir que elas não estejam muito deterioradas. Se os degraus de concreto estiverem em mau estado, a madeira poderá quebrar junto com os degraus de concreto. Substitua as etapas de concreto se você as encontrar crivadas de rachaduras e outras imperfeições que possam causar a curvatura.

Passo 2

Meça a largura e a profundidade dos degraus de concreto.

Etapa 3

Recorte um pedaço de madeira compensada que cubra o comprimento e a largura do degrau de concreto. Use madeira compensada com 5/8 de polegada de espessura. Recorte várias peças idênticas para cobrir todos os degraus da escada.

Passo 4

Lixe as laterais do compensado para remover todas as arestas e lascas. Isso dará às bordas uma aparência mais limpa e atraente.

Etapa 5

Faça dois furos iniciais em cada lado de cada tábua de madeira. Coloque-os perto dos quatro cantos da prancha. Faça os furos grandes o suficiente para que seus parafusos de cimento se encaixem com segurança.

Etapa 6

Coloque uma tábua de madeira compensada na escada superior do estojo. Insira parafusos de cimento em cada orifício da prancha para ancorar a madeira na etapa de cimento abaixo. Continue instalando o compensado dessa maneira por toda a escada.

Etapa 7

Revista a madeira compensada da escada superior com adesivo para piso. Antes que tenha tempo para secar, comece a aplicar as ripas do piso de madeira na superfície da cola. Defina as ripas de madeira o mais próximo possível umas das outras até cobrir toda a superfície do compensado.

Etapa 8

Coloque pesos sobre as ripas de madeira para ajudar a colar a cola. Deixe os pesos pelo tempo que a madeira secar completamente. Continue anexando e pesando as ripas de madeira em todas as etapas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY - COMO FAZER UMA MESA DE CONCRETO REVESTIDA COM CERÂMICA (Abril 2024).