Como remover o creosote da roupa

Pin
Send
Share
Send

É sempre decepcionante descobrir que, de alguma forma, você conseguiu criar creosoto em suas roupas. No entanto, não se desespere. Existem maneiras de remover o material pegajoso para que suas roupas voltem a ficar limpas.

Remover o creosote da roupa

Passo 1

Não lave as roupas na máquina de lavar. Se você não notar as coisas até que você já tenha lavado, você ainda pode tirá-las, será um pouco mais difícil. Trate-o como uma mancha de graxa ou alcatrão e não o deixe entrar em contato com outras roupas. A última coisa que você quer é mais roupas para lavar.

Passo 2

Trate a área com uma substância à base de óleo. Muitas coisas funcionam, como banha de porco, WD-40, manteiga, gordura de frango ou azeite de oliva. Tudo isso será combinado com o creosote, permitindo que ele retire o tecido com um pano limpo. Limpe em uma direção com um movimento de elevação para não espalhá-lo em uma área maior. Tente limpar na direção dos fios, se possível.

Etapa 3

Aplique um bom detergente e um pouco de água morna e passe o sabão na espuma no local afetado. Continue enxaguando o pano até que a área pareça limpa. Se ainda houver pedaços teimosos de creosoto, aplique um pouco mais de sua substância oleosa para removê-lo e repita a lavagem com sabão.

Passo 4

Lave a roupa como de costume, mas em uma pequena carga, se possível, e verifique a mancha antes de secá-la. O calor do secador tende a deixar manchas, então você precisa garantir que não resta nada antes de secá-lo. Se a área parecer limpa, vá em frente e coloque-a na secadora. Se a roupa for branca, você pode notar que resta um pouco de descoloração, mas se você adicionar um pouco de alvejante nas lavagens subsequentes, ela deverá desbotar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Monty Python's The Meaning of Life (Abril 2024).