Por que as folhas do meu alecrim estão ficando amarelas?

Pin
Send
Share
Send

Alecrim (Rosmarinus officinalis) geralmente é fácil de crescer, mas às vezes pode ter problemas. Para rastrear a causa das folhas amareladas em uma planta de alecrim, verifique quais são as amarelas. Se apenas algumas das folhas forem amarelas, o problema poderá ser diferente do que se todas forem amarelas. Verifique também se as folhas estão completamente amarelas ou se têm uma aparência manchada, o que pode fornecer outra pista. O cuidado adequado da sua planta de alecrim pode salvá-la. Caso contrário, saber qual era o problema pode ajudá-lo a ter uma planta saudável na próxima vez.

Deficiência de nutrientes

A falta de nutrientes necessários pode fazer com que uma planta de alecrim tenha folhas amarelas. A causa mais comum de folhas amarelas é a falta de ferro. O problema também pode ser causado por nitrogênio, zinco ou manganês insuficientes.

Se o problema começa nas folhas jovens e se espalha pelos velhos, é provável que falta de ferro. Se as primeiras folhas a ficarem amarelas são as mais antigas, pode ser nitrogênio, zinco ou manganês está faltando.

O que sua planta de alecrim provavelmente precisa para corrigir a deficiência de nutrientes é fertilizante. Adicione fertilizante a cada mês ou dois enquanto a planta estiver em crescimento, mas não mais que uma ou duas vezes durante a dormência no inverno. Use um fertilizante básico solúvel em água, como 20-20-20 com micronutrientes e misture 1 colher de chá de fertilizante com 1 galão de água.

Se o pH do solo estiver muito alto, o ferro poderá estar presente no solo, mas seu alecrim não poderá usá-lo. Verifique o pH do solo com um kit de teste ou sonda de pH. Se o pH do solo for 7,0 ou superior, é muito alcalino.

Outros desequilíbrios que podem causar problemas com a absorção de ferro incluem muito cobre, fósforo, zinco, cálcio ou manganês. Muito pouco potássio na planta e muito pouco ferro no solo também tornam as folhas amarelas. Repot plantas domésticas para resolver esses problemas. Para alecrim ao ar livre, use um kit de teste de solo e siga as recomendações do rótulo para obter os resultados obtidos.

Podridão da raiz e problemas de água

Enquanto o alecrim cresce ao ar livre nas zonas de resistência 8 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA, você também pode cultivá-lo como planta de casa. A podridão das raízes é o motivo mais comum para uma planta de casa amarelada. Se sua planta tiver essa condição, você verá folhas amarelas atrofiadas bem como crescimento geral atrofiado. O alecrim prefere o solo seco, e muita água pode provocar a podridão das raízes.

Dê uma olhada nas raízes removendo cuidadosamente a planta do vaso e expondo as raízes. Plantas com podridão radicular terão pelo menos algumas raízes negras e as raízes parecerão viscosas. Raízes saudáveis ​​são brancas e firmes. Se apenas algumas raízes tiverem podridão, você poderá salvar a planta aumentando a drenagem e reduzindo a rega. Deixe a planta secar completamente entre as regas e não a deixe em uma bandeja de água a qualquer momento.

Ácaros

Se os ácaros estão se alimentando do seu alecrim, as folhas podem estar manchado com amarelo. Se você olhar de perto, também poderá ver teias nas quais as folhas se juntam aos caules. Se não forem tratadas, essas pragas podem matar sua planta. Coloque sua planta na banheira ou leve-a para fora e lave-a com um forte spray de água para remover muitos dos ácaros. Repita isso toda semana até que o problema acabe. Verifique se o alecrim não está ficando muito seco entre as regas, o que pode aumentar as chances de problemas com o ácaro.

Iluminação inadequada

As plantas de alecrim precisam sol pleno, cerca de seis a oito horas por dia, e as plantas de interior exigem muita luz suplementar. Se sua planta recebe luz inadequada, ela pode se esforçar para sobreviver. As folhas inferiores da planta ficam amarelas e caem.

Para evitar o amarelecimento e outros problemas relacionados à luz, coloque o alecrim em uma janela ensolarada para o sul ou oeste, onde a luz solar é suficiente. Complemente conforme necessário com uma luz ou padrão de cultivo iluminação fluorescente. Coloque as luzes fluorescentes cerca de 15 cm acima do alecrim e deixe-as acesas 14 horas por dia. Use um timer para automatizar a luz que liga e desliga.

Pin
Send
Share
Send