Como extrair o óleo das plantas

Pin
Send
Share
Send

O óleo essencial é um componente valioso das plantas. É usado em cosméticos, aromaterapia e medicina. Haste pressurizada extrai os óleos vegetais voláteis. O vapor esfria em um líquido que contém óleo essencial e a água usada para extraí-lo. Esse processo, conhecido como "destilação", é o mesmo procedimento usado para fazer bebidas alcoólicas destiladas.

O extrato de óleo de lavanda é usado em perfumes, sabonetes e cosméticos.

Passo 1

Colha o material da planta imediatamente antes de iniciar o processo de destilação, para garantir que esteja mais fresco. As plantas que ficam após a colheita e antes de extrair os óleos essenciais podem ficar dessecadas e alguns dos óleos essenciais podem evaporar.

Passo 2

Encha o ainda aproximadamente pela metade com água pura.

Etapa 3

Coloque os materiais vegetais na cesta de "vapor" da still. O cesto de vapor fica acima do líquido, semelhante a um vaporizador de legumes. Encha o vaporizador com os materiais vegetais, mas não os embale bem.

Passo 4

Coloque um receptáculo sob a válvula de saída do destilador para capturar e segurar o líquido resultante, que é uma mistura de água e óleo vegetal destilado. O óleo subirá para o topo e você pode desnatá-lo e separá-lo da água destilada.

Etapa 5

Coloque o imóvel, seguindo as instruções e procedimentos relativos ao seu modelo específico.

Etapa 6

Ligue a fonte de calor. Permita que o óleo extraia o óleo dos materiais vegetais.

Pin
Send
Share
Send