Como crescer Jamael Sorrel

Pin
Send
Share
Send

Nomeado por suas folhas comestíveis, o alazão jamaicano (Hibiscus sabdariffa var. Sabdariffa) também é chamado de alazão vermelho, rosela e amora da Flórida. Este arbusto é uma planta perene de curta duração nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11 e anual nas zonas mais frias. Crescendo 5 a 7 pés de altura, as folhas e caules estreitos e amarelados do sorrel jamaicano são verde-avermelhados e florescem no final do inverno até o início do inverno. Suas bases de flores, chamadas cálices, são usadas para fazer geleias, doces, sucos e vinhos.

Os cálices da azeda-amarelada não amadurecem em zonas que experimentam geadas. - Foto de noppharat05081977 / iStock / Getty Images

Necessidades e tolerâncias

A azeda jamaicana requer um local de sol pleno, mas tolera uma variedade de outras condições de cultivo. Próspera em solo arenoso rico em matéria orgânica, a azeda jamaicana tolera a maioria dos tipos de solo e uma faixa de pH entre 4,5 e 8. Essa planta adaptável também tolera ventos fortes, inundações e água estagnada e cresce a altitudes de até 4.100 pés. A azeda jamaicana sofre danos por nevoeiro e geada, mas cresce bem em condições úmidas e quentes. Em suas terras nativas, recebe de 15 a 30 cm de chuva por ano e requer solo constantemente úmido no cultivo.

Espaçamento e Mulching

O espaçamento para a azeda jamaicana depende da razão para cultivá-la, mas todas as plantas se beneficiam da cobertura morta. Se você cultivar azeda jamaicana como um arbusto ornamental ou por suas folhas, o espaço plantará 3 pés um do outro, mas se você estiver cultivando azedas jamaicanas por seus cálices, cultive três plantas juntas em montes de 15 cm de altura e 2 cm de diâmetro. Montes de espaço de 3 a 6 pés de distância em linhas de 5 a 10 pés de distância. A cobertura com estrume ajuda a proteger a azeda jamaicana das pragas das raízes, suprime as ervas daninhas, conserva a umidade do solo e fornece nutrientes para as plantas. Espalhe uma camada de 2 polegadas de estrume bem podre em torno das plantas, evitando os caules.

Ervas daninhas e fertilizantes

Capinar e fertilizar azedas jamaicanas promove um crescimento vigoroso e saudável. Remova as ervas daninhas das plantas semanalmente até que elas cresçam de 1 a 2 pés de altura, quando sua folhagem sombreia o crescimento das ervas daninhas. Se cultivar a planta para seus botões de flores comestíveis, fertilize a azeda jamaicana levemente, aplicando uma ração 24-8-16 diluída a uma taxa de 1/2 colher de sopa por galão de água a cada duas semanas, ou pela metade da taxa recomendada nas instruções do fabricante . Fertilize azeda jamaicana com ração 24-8-16 diluída a uma taxa de 1 colher de sopa por galão de água, ou nas taxas recomendadas, se cultivar a planta como planta ornamental ou colher sua folhagem. Água azeda jamaicana quando o solo estiver seco a uma profundidade de 2,5 cm.

Colheita e rotação

Colha folhas de azeda jamaicana e cálices em momentos diferentes e gire as plantas para diferentes áreas de cultivo a cada ano. As folhas de azeda jamaicana estão prontas para colher 10 semanas da semeadura. Se estiver cultivando arbustos para folhagem e cálices, remova as hastes de 5 a 15 cm acima do solo três vezes em intervalos de quatro semanas e depois permita que as plantas cresçam novamente e produzam cálices para a colheita. Os cálices estão prontos para escolher quando estão gordos e pararam de crescer. Girar a azeda jamaicana para diferentes locais todos os anos desencoraja infestações por nematoides nas raízes. Alazão jamaicano cresce a partir de sementes e mudas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 Dicas para Crescer Musicalmente. NGK - New Gospel Keyboard (Março 2024).