As uvas devem ser colhidas em sua base?

Pin
Send
Share
Send

O cultivo de videiras na base oferece vantagens e desvantagens às suas colheitas. É importante que os jardineiros pesem os dois lados antes de decidir fazer a cobertura. Além disso, o tipo de cobertura e quanto é usado é igualmente importante. Cobertura inadequada leva ao excesso de umidade do solo, problemas com roedores e doenças fúngicas.

Mulch sua vinha em uma profundidade de 2 a 10 polegadas.

Vantagens

As uvas são plantadas em sua base para reduzir as populações de ervas daninhas, conservar a umidade do solo e evitar a erosão do solo, de acordo com a Universidade Estadual de Ohio. De fato, as videiras cultivadas se beneficiam quando os jardineiros usam um tipo de cobertura que contribui com os nutrientes à medida que a matéria em decomposição se decompõe. É importante observar que, ao usar uma cobertura morta ácida, como agulhas de pinheiro ou musgo esfagno, a cobertura morta nunca deve entrar em contato com a videira. As propriedades ácidas da cobertura queimam videiras.

Desvantagens

Várias desvantagens podem impedir os jardineiros de usarem a cobertura morta. Roedores e pragas prosperam na cobertura orgânica, de acordo com a Ohio State University Extension. Além disso, esporos de fungos que causam doenças no inverno ou vivem em cobertura orgânica. As videiras têm uma recuperação difícil, porque são continuamente expostas a esporos de fungos que viajam pelo vento e pela água da chuva. O uso de uma cobertura morta inorgânica, como o cascalho, impede que esporos de fungos vivam na base da videira.

Tipos de cobertura

Os tipos de cobertura morta inorgânica que os jardineiros podem usar na base de suas videiras incluem lascas de borracha, folhas de plástico e geotêxteis não tecidos, de acordo com Susanne Von Rosenberg do "Napa Valley Register". A cobertura inorgânica não é uma cobertura permanente. Borracha, tecido de paisagismo e folhas de plástico degradam com o tempo ao sol. Além disso, os tipos de cobertura orgânica que os jardineiros usam consistem em composto, palha, feno, folhas, aparas de grama e pó de serra. Ao usar aparas de grama, evite usar aparas tratadas com herbicidas.

Como Mulch

A cobertura é aplicada de várias maneiras diferentes, dependendo da quantidade de dinheiro que você deseja gastar. Os jardineiros podem fazer a cobertura de todo o piso da vinha ou apenas faixas de 1 a 3 metros em treliças, de acordo com a Ohio State University Extension. Para aqueles que desejam controlar a erosão do solo, a cobertura morta apenas entre as fileiras é eficaz. A espessura da sua camada de cobertura depende do tipo de cobertura que você está usando. A cobertura orgânica é geralmente mais profunda que a cobertura inorgânica, como tijolos triturados.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Enxertia de mudas, como fazer, uvas, pêssego, jabuticaba e outras plantas, qualidade de vida (Abril 2024).