Como cultivar cogumelos rapidamente

Pin
Send
Share
Send

Cultive cogumelos comestíveis rapidamente em sua casa com alguns suprimentos. O ambiente ideal de cultivo produz cogumelos em cerca de quatro semanas com a colheita várias semanas depois, dependendo da variedade. Escolha os cogumelos botão (Agaricus bisporus), shiitake (Lentinula edodes) ou ostra (espécie Pleurotus) para obter os melhores resultados ao cultivar cogumelos rapidamente em casa.

Crédito: PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images Os cogumelos precisam de um ambiente úmido e escuro para crescer rapidamente.

Passo 1

Faça uma caixa de cultivo de cogumelos cortando 11 seções, cada uma com 50 cm de comprimento, de pranchas de madeira sem tratamento de 6 polegadas de largura. Prenda quatro tábuas juntas nas extremidades com unhas compridas de 5 cm, formando uma moldura de caixa com cerca de 15 cm de comprimento e 20 cm de profundidade. Pregue as sete pranchas restantes ao longo do fundo da estrutura da caixa com intervalos de 2,5 cm entre as pranchas para permitir a drenagem. O comprimento das pranchas pode ser ajustado para se ajustar ao espaço.

Passo 2

Coloque a caixa de cultivo de cogumelos em uma área que permaneça escura, que tenha uma temperatura de 55 a 70 graus Fahrenheit e mantenha uma umidade entre 80 e 95%.

Etapa 3

Encha o fundo da caixa de cultivo com uma camada de 10 cm de esterco de cavalo compostado. Umedeça o composto com água e trabalhe com as mãos até atingir a consistência de uma esponja úmida.

Passo 4

Adicione uma camada de 1,2 cm de feno limpo e seco em cima da camada de esterco de cavalo. Adicione uma camada de 3/4 de polegada de esterco de aves compostadas em cima do feno. Umedeça o feno e o esterco de aves compostadas com água e trabalhe a mistura com as mãos até atingir a consistência de uma esponja úmida.

Etapa 5

Polvilhe levemente nitrato de amônio e gesso sobre o conteúdo da caixa de cultivo.

Etapa 6

Deixe a caixa de cultivo descansar até que o meio de cultivo atinja uma temperatura de 70 a 80 graus Fahrenheit. O meio de crescimento deve permanecer nessa temperatura durante o processo de cultivo de cogumelos.

Etapa 7

Polvilhe esporos de cogumelos uniformemente sobre o meio de cultivo na caixa de cultivo, usando a quantidade de esporos listados para o tamanho da caixa de cultivo na embalagem dos esporos de cogumelos. Trabalhe o meio de cultivo a uma profundidade de 2 polegadas para incorporar os esporos no meio.

Etapa 8

Misture a parte superior do meio de cultivo com água usando um misturador de água. Coloque duas ou três camadas de jornal em cima do meio de cultivo. O jornal mantém a umidade e mantém a luz dos esporos. Levante a borda das camadas de jornal todos os dias para inspecionar o meio de cultivo. Remova as camadas de jornal quando o fungo branco aparecer na parte superior do meio de cultivo. Mantenha o nível de luz escuro depois de remover o jornal.

Etapa 9

Misture porções iguais de calcário hortícola e musgo de esfagno. Polvilhe sobre uma camada de 1 polegada da mistura sobre o fungo no canteiro em crescimento para um tratamento de revestimento. O conteúdo da caixa ficará um pouco acima do topo da caixa. Misture a cama em crescimento com água morna, umedecendo o conteúdo sem molhá-lo. Repita a tarefa de nebulização da água várias vezes por semana, mantendo o ambiente úmido enquanto os cogumelos crescem. Evite deixar o conteúdo da cama em crescimento secar ou ficar saturado com água.

Etapa 10

Monitore os cogumelos quanto à presença de mosquitos e moscas dos fungos. Pendure uma tira de inseto pegajosa acima da parte superior da caixa de cultivo de cogumelos para matar os insetos.

Etapa 11

Monitore os cogumelos quanto a crescimento deformado ou atrofiado, um sinal de uma doença fúngica. Aplique um fungicida seguro para alimentos se os cogumelos apresentarem algum dos sintomas após o tratamento. Siga as instruções da embalagem do fungicida para determinar a quantidade de fungicida a ser usada no tamanho da caixa de cultivo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Simples Assim: Cultive cogumelos em casa (Abril 2024).