Diferença entre mogno e madeira de carvalho

Pin
Send
Share
Send

O carvalho vermelho e o mogno tipificam a tradição nos Estados Unidos. Eles são usados ​​universalmente para construir armários, mesas, molduras, acabamentos e outros itens domésticos. As diferenças entre eles são insignificantes quando se considera durabilidade, aplicação e longevidade. A preocupação típica é principalmente estética e custo. O carvalho é mais barato que o mogno.

Crédito: taviphoto / iStock / Getty Images Close-up de painéis de mogno

Variedade e disponibilidade

Folhas de carvalho vermelho em uma mesa de carvalho manchada

Duas variedades de carvalho estão disponíveis: vermelho e branco. O carvalho vermelho é usado na maioria das vezes. O carvalho branco é mais duro, mais exclusivo e possui padrões de grãos mais retos que o carvalho vermelho. Variedades de mogno são importadas de plantações na América Latina, África e em uma variedade de locais tropicais em todo o mundo. O mogno está listado como uma espécie em extinção na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza, mas permanece prontamente disponível em revendedores certificados. O carvalho é cultivado e colhido no mercado interno, prontamente disponível e não em perigo.

Originação em mogno

Crédito: SafakOguz / iStock / Getty Images Seção transversal de um tronco de mogno

Variedades de mogno incluem hondurenha, sul-americana, peruana, boliviana, cubana, folha grande e verdadeira. Todos eles são tipicamente comercializados juntos e vendidos como "mogno genuíno". Duas outras variedades diferem um pouco: o mogno africano, por causa de seu brilho e dureza, é considerado superior ao mogno genuíno e geralmente é comercializado separadamente do genuíno. Como o mogno filipino ou Lauan tende a ser suave e suave, é considerado inferior ao mogno genuíno e também é comercializado separadamente. Se você pedir mogno genericamente, provavelmente receberá mogno genuíno.

Variedades de alta qualidade

Crédito: Design Pics / Design Pics / Getty ImagesPlanks de madeira em um moinho de madeira

Devido ao uso, preço, aplicativo e disponibilidade predominantes, o as comparações entre carvalho e mogno geralmente se concentram no carvalho vermelho e no mogno genuíno. O carvalho branco e o mogno africano são usados ​​mais esporadicamente e não são considerados predominantes. Em vez disso, eles são usados ​​com mais frequência para móveis sofisticados, residências e empresas exclusivas. Dependendo de onde é comprado, o tipo e o grau de moagem, espere que o preço do mogno seja duas a três vezes maior que o do carvalho.

Cor e Grão

Crédito: RalkoV / iStock / Getty Images Close-up de uma parede de tábuas de carvalho

A diferença de cor entre o carvalho e o mogno pode ser considerada irrelevante. Mesmo que o mogno seja vermelho ou laranja e o carvalho seja de cor âmbar, o carvalho pode ser manchado da mesma cor que o mogno. o as diferenças estéticas se concentram principalmente nos padrões de grãos. O grão de mogno é estreitamente espaçado e reto. Se você valoriza uma aparência uniforme e consistente, escolha mogno. O carvalho exibe padrões de chama ousados ​​e complexos e variados. Escolha carvalho para uma aparência ocupada. As linhas de grão de carvalho são tipicamente pretas. As linhas de grão de mogno são acastanhadas e menos proeminentes; portanto, talvez você precise olhar mais de perto para vê-las.

Árvores e tábuas

Crédito: Purestock / Purestock / Getty ImagesOak em um campo

As árvores de mogno são enormes. Os carvalhos crescem mais lentamente, têm mais galhos e são tipicamente menores. Placas de mogno costumam exceder 12 polegadas de largura. Placas de carvalho raramente excedem 12 polegadas. As placas menores de carvalho podem ser montadas em painéis, mas a correspondência de cores é necessária. As placas de mogno são mais consistentes em cores e mais fáceis de combinar.

Durabilidade e estrias

Crédito: Brian Boggess / iStock / Getty Images

O carvalho vermelho é classificado como perecível, com baixa resistência a insetos. O mogno é moderadamente durável, não é considerado tão perecível quanto o carvalho e não resiste a insetos. Manchas minerais - listras cinza - são encontradas no carvalho vermelho. Manchas de minerais e água não são tão comuns no mogno quanto no carvalho.

Propriedades de trabalho

Crédito: Michael Blann / Digital Vision / Getty ImagesMan selecionando a prancha de madeira da prateleira

A trabalhabilidade é semelhante em ambas as espécies, mas o carvalho, avaliado em 1.220 na escala de dureza universal, é mais difícil que o mogno, que ocupa 900 na mesma escala. A diferença de dureza significa que o carvalho é mais provável que se quebre ou lasque que o mogno quando moído. Ferramentas com ponta de carboneto são recomendadas para ambas as espécies. Os padrões de grão mais difíceis e complexos do carvalho o tornam menos desejável para torneamento, entalhes e usinagem manual. O padrão consistente e reto de mogno é preferível para trabalhos manuais e entalhes.

Pin
Send
Share
Send